24 Horas de Le Mans de motos, e as 8 Horas de Portimão do WEC

Foto: © ARTHUR CHOPIN (ACO)

Este fim de semana vai ser ‘sempre a ‘abrir’, dois eventos de desportos motorizados icónicos que os fãs não vão querer perder: as 24 Horas de Le Mans, nas duas rodas, e as 8 Horas de Portimão, nas quatro rodas.

Texto: Vasco Simões | Discovery Networks

24 Horas de Le Mans

As 24 Horas de Le Mans marcam o arranque de mais uma edição do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM.

A corrida que abre a temporada decorre no lendário circuito Bugatti, França, um local ‘sagrado’ para os fãs de motores.

Inicialmente marcada para os dias 17 e 18 de abril, as 24 Horas de Le Mans sofreram uma alteração no calendário devido ao contexto sanitário, com grande pressão sobre os hospitais, numa altura em que os franceses se preparavam para entrar numa nova fase de confinamento.

Com a situação pandémica melhor e a vacinação da população a decorrer a bom ritmo, o campeonato segue em frente.

24 Horas de Le Mans
Foto: © ARNAUD CORNILLEAU (ACO)

Espera-se uma corrida emocionante em Le Mans, num circuito histórico que faz parte do calendário desde 1978.

Com uma extensão de 4.185 quilómetros, o traçado Bugatti é um dos mais duros e exigentes da temporada.

Na temporada passada, a equipa da TSR Honda France com Joshua Hook, Freddy Foray e Mike Di Meglio venceu as 24 Horas de Le Mans.

Garra, velocidade, ultrapassagens, emoção e, quem sabe, até algumas quedas, não vão faltar a esta emblemática corrida que marcas e pilotos sonham conquistar.

O calendário do Mundial de Resistência de motos compreende cinco corridas: as 24 Horas de Le Mans; as 12 Horas do Estoril (em Portugal, a 17 de julho), as 24 Horas Bol d’Or (em França, de 18 a 19 de setembro); e as 8 Horas de Suzuka (no Japão, a 7 de novembro).

Sitio oficial do evento.

Foto: Gabi Tomescu / AdrenalMedia.com

8 Horas de Portimão

Para além desta icónica corrida, os fãs de motores têm este domingo a oportunidade de seguir as 8 Horas de Portimão, a 2.ª corrida da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA.

António Félix da Costa é a grande figura de destaque para o público nacional que vai acompanhar esta corrida no Eurosport.

O piloto luso e campeão de Fórmula E vai estar presente na corrida algarvia com a sua equipa JOTA, depois de já ter garantido o 2.º lugar na prova de estreia em Spa-Francorchamps, Bélgica, em maio.

Quem não vai estar em pista será Filipe Albuquerque, da United Autposports, vencedor da corrida belga na classe LMP2. O piloto português dá prioridade ao campeonato INSA pelo que falha a presença em Portimão.

Sitio oficial do evento.

Um fim de semana ‘sempre a abrir’ na companhia do Eurosport!

Parceiros