Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

27ª Volta a Portugal do Futuro discute-se até domingo

É já hoje, quinta-feira que o pelotão nacional de ciclismo sub-23 se faz à estrada para mais uma edição, a 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, em 2018 o vencedor foi Venceslau Fernandes.

Venceslau Fernandes vestiu a camisola Amarelana segunda etapa, quando a competição Sub 23 se estreou no alto do Monte do Colcurinho, na linha divisória dos concelhos de Oliveira do Hospital e Arganil, e terminou a derradeira etapa da Volta do Futuro tranquilamente integrado no pelotão que discutiu a chegada no Centro Nacional de Exposições, em pleno Festival Bike Portugal.

Pelotão sub-23 na estrada já hoje

Os quatro dias de competição começam na Sertã, pelas 15h, com um circuito que começa e termina, ao fim de 115,6 quilómetros, na Rua 25 de abril.

Sexta-feira discute-se a etapa mais longa (168,2km), que começa e acaba em Abrantes, e Sábado é dia de etapa dupla, de manhã entre Abrantes e Castelo de Vide (79,9km) e à tarde há Contrarrelógio Individual na vila do norte alentejano (8,4km).

No domingo, o epicentro da prova será em Portalegre, município que vai coroar o vencedor da 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros após os derradeiros 122,8 quilómetros.

15 equipas à procura da amarela na 27ª Volta a Portugal do Futuro

A 27ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros é reservada a atletas da categoria Sub-23 de equipas Continentais e equipas de Clube. Cada formação pode participar com um número mínimo de cinco corredores e um máximo de sete, entre os 19 e os 23 anos.

15 equipas, 10 portuguesas e 5 espanholas, apresentam um pelotão de 100 jovens corredores. Às equipas portuguesas Miranda-Mortágua, Ud/Oliveirense /Inoutbuild, Sicasal-Constantinos, Fortunna-Maia, Acdc Trofa/Trofense, Jorbi Team José Maria Nicolau, Crédito Agrícola/Jorbi/Almodôvar, JV Perfis – Gondomar Cultural, L. A. Aluminios – L. A. Sport, Vito – Feirense – Pnb juntam-se as espanholas Baque-Ideus-Bh, Supermercados Froiz, Aluminios Cortizo, Gomur – Cantabria Infinia e Kuota – Construciones Paulino.

Texto / Fotos: Gabinete de Imprensa Pódium

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta