RAMPA DE PENHA NO CENTRO DO AUTOMOBILISMO

Rampa de Penha

Com origens no ano de 1930, a Rampa da Penha – uma das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal – realiza-se nos dias 5 e 6 de abril.

Gerando significativo impacto na economia local e alcançando importante repercussão mediática, divulgando Guimarães e a Penha.

Leia também

SÉRGIO NOGUEIRA QUER LUTAR POR NOVA VITÓRIA

Rampa de Penha

Rampa da Penha – uma das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal

A Rampa da Penha atrai a atenção de inúmeros aficionados que, anualmente, se deslocam à Estância Turística da Penha para assistir à iniciativa.

Evento de matriz desportiva, turística e cultural, a Rampa da Penha em automobilismo assinala em 2025, na sua 46.ª edição, os 96 anos da primeira realização.

Numa organização da Demoporto, com o apoio da Irmandade da Penha, entre outras entidades, a edição deste ano será pontuável para:

os Campeonatos de Portugal de Montanha, Clássicos, Legends, Montanha 1300, Kart-cross e Rampa Regional.

O programa do dia 5 de abril (sábado), começa às 13h30 com treinos e subidas oficiais (Montanha 1300 e Rampa Regional).

No dia seguinte, 6 de abril (domingo), os treinos e a competição terão início pelas 09h30.

Assistir à Rampa da Penha é gratuito, ainda que sujeito a restrições.

Devido aos vários condicionamentos à circulação automóvel, sugerem-se:

formas e meios alternativos para se aceder à Estância Turística da Penha, entre as quais o Teleférico da Penha.

Parceiros

Deixe um comentário