MARIANA AFONSO “OBJETIVO É MELHORAR A PRESTAÇÃO”

Mariana Afonso - Foto: Tiago Pires
Depois de uma estreia europeia exigente nas areias da costa vicentina, este fim-de-semana Mariana Afonso regressa à mota com que “abraçou” este projeto.
Em simultâneo com a ronda de abertura do EnduroGP 2025, decorrerá em Fafe já no próximo fim-de-semana, a segunda ronda do Campeonato da Europa de Enduro 2025 .
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Evopress
Começa a luta pelo novo/a campeã/ão mundial
Fafe receberá a ronda de abertura do EnduroGP – Campeonato do Mundo de Enduro 2025 , prova também pontuável para o Europeu da especialidade.
A nova temporada ansiosamente aguardada ganha vida em 4-6 de abril em Fafe, Portugal, com muitos esperando mais uma temporada cheia de ação de corridas entre os melhores pilotos de enduro do mundo.
Ao longo de sete rounds, a luta para se tornar este ano campeão mundial será disputada em Portugal, Espanha, Suécia, País de Gales, França e Itália.
Antes de finalmente terminar na Alemanha em meados de outubro.
Mariana Afonso quer subir na classificação do Enduro GP em Fafe
Mariana Afonso vai enfrentar a ronda de abertura do Enduro GP 2025 à mota que mais se lhe adapta.
Um modelo mais leve e bem mais eficaz no tipo de traçado que a caravana irá encontrar.
Em ambos os dias de prova e com partidas pelas 9h, os pilotos contarão com duas voltas de 56 km´se as habituais três especiais – cross, enduro e extreme-test.
“Na semana passada senti algumas dificuldades e no segundo dia acabei por cair muitas vezes.
Em Fafe e num terreno que conheço melhor, espero conseguir fazer a diferença e subir na classificação após estas duas jornadas em Portugal.
O objetivo passa por ter um ritmo regular e garantir bons registos nas especiais” comentou Mariana Afonso – Afonso Motos
Nesta prova com organização a carga da Natureza Alternativa – Associação Cultural e Desportiva, todo o centro nevrálgico estará localizado bem no centro da cidade de Fafe.