BTT E BMX REGRESSAM NO FIM DE SEMANA

BTT e BMX

Foto: UVP-FPC

Com o próximo fim de semana regressam várias provas pontuáveis para a Taça de Portugal, nas vertentes de BTT e BMX. Entre os principais destaques está também a realização do primeiro Campeonato Nacional de Ciclismo Virtual, no Porto.

Ao longo dos próximos dias, o BTT continuará igualmente em evidência no ciclismo de formação, com dois Encontros Inter-Regionais de BTT para Escolas e a terceira prova de BTT-XCO do Desporto Escolar.

Fonte: UVP-FPC

Jamor recebe Taça de Portugal de XCO

As Taças de Portugal de BTT em XCO (cross-country olímpico) e DHI (Downhill) regressam nos dias 9 e 10 de maio. O Centro Desportivo Nacional do Jamor vai acolher a quarta prova da Taça de Portugal de XCO – Portugal Cup XCO / XCO Jamor, integrada no calendário UCI (C2).

O programa começa no sábado, com abertura do secretariado às 9h00 e abertura do circuito de treinos entre as 10h00 e as 12h30, retomando da parte da tarde entre as 14h30 e as 17h30.

A competição arranca no domingo, às 9h00, na Pista Internacional de XCO do Jamor. O traçado, com cerca de 4.000 metros, apresenta elevada exigência técnica, incluindo subidas íngremes, zonas de pedras, saltos e descidas técnicas, colocando à prova a resistência e a destreza dos atletas.

BTT e BMX
Foto: UVP-FPC

Arcos de Valdevez acolhe elite mundial do Downhill

Em Arcos de Valdevez, a pista de Prozelo recebe a quarta etapa da Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano, também pontuável para o ranking UCI (C1).

A pista, com 1.600 metros de extensão, é reconhecida pela forte inclinação e elevado grau técnico, prometendo espetáculo nas encostas do Alto Minho.

Estarão em competição atletas desde os escalões Sub-13 até Masters 70 masculinos, e das categorias femininas Sub-13 a Masters.

Depois do reconhecimento pedestre da pista na sexta-feira, o sábado será dedicado aos treinos para todas as categorias. No domingo, após os treinos finais entre as 8h00 e as 9h00, arranca a competição. A manga final está marcada para as 14h00 e a cerimónia protocolar para as 16h30.

BMX em destaque na Bairrada

Em Anadia realizam-se a quinta e sexta rondas da Taça de Portugal de BMX, nos dias 9 e 10 de maio. As provas decorrem na pista olímpica de BMX do CAR – Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.

A competição reunirá os melhores atletas nacionais, prometendo um fim de semana de elevada competitividade.

Os treinos livres decorrem na sexta-feira, dia 8. No sábado, a competição começa às 15h30, com mangas qualificativas e eliminatórias, estando as finais e cerimónia protocolar previstas para as 18h00.

No domingo, as provas arrancam às 10h30, enquanto as finais e entrega de prémios terão início às 12h45.

Porto estreia Campeonato Nacional de Cycling eSports

O primeiro Campeonato Nacional de Cycling eSports realiza-se este sábado, dia 9 de maio, no Porto, no Cycling District, através da plataforma MyWhoosh.

A prova irá coroar o primeiro Campeão Nacional de ciclismo virtual e contará ainda com a presença de convidados especiais, incluindo corredores do pelotão nacional.

A jornada começa às 14h45 com as corridas femininas, seguindo-se as masculinas a partir das 17h00. Todo o evento será transmitido em direto nas redes sociais da Federação Portuguesa de Ciclismo e do Cycling District.

Foto: UVP-FPC

Formação também em ação

O fim de semana inclui ainda dois Encontros Inter-Regionais de BTT para Escolas.

No sábado, às 15h00, o Recinto das Tasquinhas, em Porto de Mós, recebe o Encontro Inter-Regional de Escolas BTT – Zona B, destinado aos escalões S7 a S15.

Já no domingo, às 10h00, o Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, acolhe o 11.º Encontro Inter-Regional de Escolas BTT – Zona A, para os mesmos escalões.

Ainda no sábado realiza-se também a terceira prova de BTT-XCO do Desporto Escolar – Circuito Regional Zona Norte, em Lousada.

Parceiros

Deixe um comentário