SPORTING HENDECACAMPEÕES NACIONAIS!
Foto: Sporting Clube de Portugal - Modalidades
A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal sagrou-se, este domingo, Hendecacampeã Nacional (11 títulos consecutivos), vencendo o troféu pela 43.ª vez na história.
No terceiro jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional, os Leões superaram o CD São Roque por 1-3.
Com este resultado fizeram o 1-2 em jogos, fechando a eliminatória e assegurando uma conquista que alimenta uma longa hegemonia na modalidade.
43.ª vez na história, 11 títulos consecutivos para o Sporting Clube de Portugal
O primeiro jogo da tarde demonstrou o equilíbrio que se registou nesta final.
Contra Konstantin Chernov, Yeh Chih Wei não começou bem e perdeu os dois primeiros sets, deixando o adversário a apenas um de conseguir o triunfo.
Contudo, no terceiro, o Leão começou com 0-5, aguentou-se perante a reação do jogador do CD Sâo Roque e fechou em 7-11.
Seguiu-se um set mais equilibrado, mas Yeh Chih Wei conseguiu três pontos seguidos que deixaram o marcador em 3-6.
Daí até ao fim, o Sportinguista não perdeu o controlo e fez o 5-11, fazendo o 2-2.
No quinto e decisivo set, Yeh Chih Wei e Konstantin Chernov dividiram o protagonismo até ao 10-10, mas foi o atleta do emblema de Alvalade a acabar por cima.
10-12 no set, 2-3 no jogo e 0-1 para o Sporting CP no terceiro confronto da final dos play-offs do Campeonato Nacional.
No embate entre Diogo Carvalho e André Silva, este último foi mais forte e venceu os três primeiros sets, chegando ao 3-0.
O Sportinguista reagiu em alguns momentos, como na recuperação de 9-4 para 9-9 no segundo set, mas o jogador da casa levou a melhor e deu o 1-1 ao CD São Roque.
Yeh Chih Wei e Diogo Chen no jogo de pares não deu qualquer hipótese à dupla do CD São Roque
No jogo de pares, a dupla composta por Yeh Chih Wei e Diogo Chen não deu qualquer hipótese a André Silva e Diogo Silva no primeiro set, triunfando por uns claros 3-11 com grande rapidez.
Essa seria a toada para o resto da partida de dois para dois.
Uma nova boa entrada no segundo set viu o CD São Roque responder e empatar (6-6), mas só deu Sporting CP até ao 6-11 e 0-2.
O 0-3 chegou com naturalidade e no seguimento de mais um 6-11. 1-2 para a formação orientada por Chen Shi Chao na Madeira.
Finalmente, Diogo Carvalho defrontou Konstantin Chernov no decisivo quarto frente-a-frente, uma vez que um triunfo daria o título ao Sporting CP.
Foi o jogador do CD São Roque a conseguir um ligeiro ascendente no primeiro set (7-5), mas o atleta Leonino virou para 7-9 e fechou o 0-1 com 9-11.
No segundo, Konstantin Chernov entrou com um 3-0. Contudo, e mais uma vez, Diogo Carvalho respondeu, empatou e foi mais forte nos pontos finais, atingindo o 8-11 e o consequente 0-2.
Em jeito de último suspiro, o mesatenista anfitrião venceu o terceiro set por 11-6, mas a história estava prestes a terminar.
Só deu Diogo Carvalho no quarto set, com o Leão a não dar qualquer hipótese e a dominar todas as incidências.
Com naturalidade, a vitória chegou por 3-11, perfazendo o 1-3 no duelo individual e colectivo e assegurando o Hendecacampeonato Nacional para o Sporting CP.


