Rota do Casqueiro está de volta para a sua 8ª edição

Vai-se realizar no dia 26 de fevereiro a Maratona BTT de Vila Nova de Santo André, designada por “ Rota do Casqueiro ”, em homenagem ao tradicional pão de trigo alentejano.

Ainda não foi disponibilizada muita informação sobre a edição 2017 da maratona, mas podem acreditar que a organização se encontra a trabalhar há alguns meses, para que dia 26 de fevereiro tudo corra pelo melhor!

Troféu BTT Litoral Alentejano

A edição de 2017 da Rota do Casqueiro, a 8ª edição estará novamente inserida no Troféu BTT Litoral Alentejano, que este ano de  2017, irá contar com 4 provas.

Além da Rota do Casqueiro, fazem parte do Troféu BTT Litoral Alentejano 2017 as seguintes provas: 3ª Maratona “Serras de Grândola”, 2ª Maratona BTT de Sines e 8ª Maratona BTT do Cercal.

Foi criada uma página específica para o Troféu BTT Litoral Alentejano onde poderão encontrar todas as informações necessárias sobre o mesmo. Deverão os interessados em participar neste troféu consultar essas informações aqui.

Percurso cinco estrelas esta Rota do Casqueiro

Voltando há Rota do Casqueiro, o melhor que se pode querer do BTT, com um percurso cinco estrelas, com algumas travessias de valas com água (ribeiros), algumas subidas, single-tracks, pontes a dita “massa-consistente” e também algumas zonas de perigo…, nada de mais, nada de muito perigoso, somente para aumentar a adrenalina.

Percurso bem idealizado e bem sinalizado, também bem desenhado e com o pessoal assistente sempre bastante agradável,  é um dos empenhos desta organização de “Os Kotas”.

Prova de carácter predominantemente competitivo, com aproximadamente 80km de extensão, que se baseia no estabelecido pela UVP-FPC, nomeadamente através do Regulamento Geral e Técnico de Corridas da UVP-FPC, em particular no que respeita às Provas de BTT, especialidade Cross-country Maratona (XCM), pontuável, no caso dos atletas Federados, para a Taça Regional XCM da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal – só permitida a participação a atletas de idade maior ou igual a 19 anos.

Rota do Casqueiro

Nota: este evento faz parte do calendário da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal.

As Inscrições já se encontram abertas.

Inscrições aqui.

Visualize aqui o artigo de 2016.

Parceiros