Barreiro acolhe Cerimónia de Abertura dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal

Sendo o Barreiro uma terra de desporto e desportistas, desde o início se associou aos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, ao seu espírito e ao seu movimento”, realçou a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal do Barreiro. Regina Janeiro manifestou satisfação pelo facto do Barreiro acolher a Cerimónia de Abertura e lançou o convite: “É com muito gosto que recebemos a Cerimónia de Abertura, uma festa, no centro da Cidade, com muita música e dança, com nomes conhecidos do espetáculo e na qual os atletas também serão protagonistas”.

“Nata” do desporto como patronos e embaixadores do evento

O treinador de futebol Paulo Fonseca, atualmente no Shakhtar Donetsk, a antiga glória do futebol nacional, do Benfica e do FC Barreirense, internacional mundialista, o “Magriço” José Augusto, a judoca olímpica Telma Monteiro e a atleta de Boccia, Rita Patrício, são os quatro “patronos” dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017.

Todos os patronos/embaixadores deixaram o seu testemunho, em vídeo. Todos os vídeos, que vão sendo lançados regularmente até ao início dos JFRS, podem ser vistos nesta página.

Vinte e quatro modalidades com desporto adaptado nos Jogos do Futuro

Com 24 modalidades, incluindo desporto adaptado, estão agendadas competições nos nove municípios organizadores.

Este mega evento, dirigido a jovens, de ambos os géneros, nascidos entre 2001 e 2005, de acordo com a especificidade de cada modalidade, é considerado um “ponto alto” da atividade desportiva da Região, no que à formação diz respeito, movimenta muitos milhares de pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e outros elementos do staff, aos quais se junta o muito público que acompanha as 24 modalidades.

Trata-se de um evento que congrega a prática desportiva ao nível do movimento associativo com a atividade do desporto escolar.

Parceiros