Experiência – bem positiva no “Voando sobre Areia”

Voando sobre Areia”, foi a primeira experiência – bem positiva – dos Desafios de Verão da Federação Portuguesa de Atletismo, realizando-se em Fátima, com todas as regras de segurança:

Zonas próprias para o aquecimento das atletas;
Desinfeção da caixa de areia entre cada salto (de acordo com as regras autorizadas pelas autoridades de saúde);
Corpo de juízes respeitando as normas de segurança.

No fundo, era o que estava mais em equação, o teste das futuras competições. E, não fora o vento que teimou em soprar muito forte.

experiência
Evelise Veiga

Evelise Veiga foi quem voou mais sobre a areia nesta experiência

No desfecho do desafio, foi Evelise Veiga quem voou mais sobre a areia. A atleta do Sporting terminou com a marca de 6,19 metros (vento +4,2 m/s).

No final do desafio, Eveleise Veiga deu conta da sua “muita vontade de voltar”.

Para a atleta, “não importava a marca, pois voltámos num contexto diferente. Aqui, o objetivo era trazer um pouco de esperança a todos os atletas, mais novos e mais velhos, para voltarem a treinar para regressar à competição”.

As condições estavam muito boas, senti-me segura. Em momentos até deu para esquecer o contexto atual”, referiu no final.

Ainda estiveram em competição as atletas Agate Sousa (GA Fátima), com 6,04 m (v: +4,0 m/s), Lucinda Gomes (GD Estreito), 5,79 (+1,8), Ana Oliveira (GA Fátima), 5,74 (+5,0) e Eduarda Ferreira (J. Vidigalense), 5,14 (+3,6).
Patrícia Mamona, que estava prevista para participar no desafio, acabou por não competir devido a uma pequena mazela de treino, preferindo apostar no desafio de triplo-salto.

Visualize o calendário geral dos desafios, posteriormente serão divulgados pela Federação Portuguesa de Atletismo mais pormenores sobre os eventos, inclusive quando for possível a transmissão por streaming.

Visualize os documentos

FPA – Programa de Retorno_Atletismo.pdf

Recomendações gerais para os juizes que estarão presentes nos eventos de atletismo a seguirá 3ª fase de desconfinamento do Coronavirus.pdf

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Parceiros