Mauro Pereira conquista vitória para o Sobral de Ceira

Mauro Pereira - Foto: Luís Barreto

Iniciou-se hoje, em Pombal, a competição da série B dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta, com destaque para Mauro Pereira.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto de capa: FPA/Luís Barreto

Mauro Pereira conquista vitória na geral dos 400 metros para o Sobral de Ceira

Mauro Pereira, do Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira (CPTSC), que recentemente representou Portugal nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, em Torún, na Polónia, foi o destaque desta jornada, ao vencer a prova de 400 metros em 47,80 segundos, batendo o primeiro classificado na série A, Ericsson Tavares, do Clube de Atletismo de Seia.

mauro
Rogério Amaral – Foto: FPA/Marcelino Almeida

Destaque também para a prova de 1500 metros, com os dois primeiros atletas a cortar a meta, respetivamente, Rogério Amaral (3m51,93s), do CPTSC, e Simão Bastos (3m52,60s), do ACPV, a alcançarem a segunda e terceira posições da classificação geral, atrás do vencedor da série A, Nuno Pereira, do SCP.

Manuel Marques, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim (ACPV), venceu os 5000 metros marcha nesta série B, com o tempo de 21m42,47s, o que o coloca no terceiro lugar da classificação geral; e Mykyta Sudashov, do ACPV, lançou o peso a 14,31 metros, vencendo a série B e alcançando o 3.º lugar na classificação geral.

mauro
Manuel Marques – Foto: FPA/Marcelino Almeida

João Duarte, do MAC, venceu o salto em altura, com a marca de 1,94 metros, alcançando a 5.ª posição na classificação geral.

O seu colega de equipa, João Araújo, venceu o salto com vara, com a marca de 4,55 metros, que o coloca no 4.º lugar da classificação geral.

Destaque feminino vai para Thais Beranger

Thais Beranger – Foto: FPA/Marcelino Almeida

Do lado feminino, o destaque vai para Thais Beranger, do Clube de Futebol de Oliveira do Douro (CFOD), que venceu o salto em altura, com a marca de 1,72 metros, igualando a marca de Ana Oliveira, do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF), na série A, classificando-se assim, na geral, em terceiro lugar.

De destacar também a prestação de Sofia Carneiro, do Maia Atlético Clube (MAC), que venceu o salto com vara, com a marca de 3,50 metros, saltando para o segundo lugar da geral, atrás de Marta Onofre, do Sporting Clube de Portugal (SCP), que venceu a série A, com a marca de 3,70 metros.

Sofia Carneiro – Foto: FPA/Luís Barreto

Sandra Silva, da ACPV, venceu os 3000 metros marcha em 14m20,47s, classificando-se na quarta posição da geral.

Lia Lemos venceu a série B dos 1500 metros, com o tempo de 4m37,99, marca que a coloca no 6.º lugar da geral.

Fernanda Angélica, do ACPV, venceu a prova de lançamento do peso, com a marca de 11,62 metros, classificando-se na 4.ª posição da geral.

A prova de 400 metros foi ganha, na série B, por Mafalda Marques, da Casa do Benfica de Faro (CBF), com o tempo de 58,81 segundos, o que a coloca no 6.º lugar da classificação geral.

A competição da série B dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta continua amanhã, 28 de março, a partir das 14h00, com transmissão em direto no canal de Youtube da Federação Portuguesa de Atletismo.

Os resultados completos podem ser consultados em FPA Competições.

Parceiros