Ultra Douro-Paiva

A 2.ª edição do UTDP ultrapassou completamente todas as espetativas! Obtivemos uma adesão fenomenal, 1100 atletas correram nos trilhos de Cinfães!

Só para teres uma noção do mediatismo que o UTDP envolve, o alcance das nossas publicações (fotos e comentários) ultrapapassou as 124 000 pessoas , e a interação das mesmas atingiu 16 700 pessoas envolvidas.

Nesta edição estiveram presentes atletas da elite do Trail Internacional, como por exemplo o Armando Teixeira e a Carla André, ultramaratonistas experientes em provas de grande dificuldade!

O nosso ojetivo foi cumprido, conseguimos que os atletas ficassem apaixonados pelos nossos trilhos e que no final tivessem vontade de cá voltar! Nada é mais compensador do que ouvir os atletas que muitos são os meus amigos e colegas das corridas a dizerem que voltam em 2016, mesmo os que não conseguiram concluir a sua prova! É extremamente compensador e enriquecedor ouvir estas palavras.

Este evento veio reafirmar o UTDP no panorama Nacional e Internacional, pois tivemos muitos turistas que se inscreveram neste circuito, o que ainda nos trás mais responsabilidades, quer na qualidade da organização quer na imagem que transportamos do Municipio de Cinfães para os visitantes! É um trabalho árduo mas gratificante!

Contudo e sendo realistas, temos noções que tivemos alguns problemas de logistica, como por exemplo no secretariado e no transporte dos atletas, no entanto, para 2016 já estudamos alternativas para a solução destes problemas. Como já deves ter reparado, já estamos a preparar a 3.ª edição, mostrando como resolver os problemas que tivemos.O UTDP é um circuito de provas que não é possível trabalhar em 3 ou 4 meses, precisamos de 1 ano para a preparação de um evento desta magnitude.

A 3.ª edição, os atletas poderão contar com um maior apoio no secretariado, com abertura mais alargada no horário e mais recursos humanos na distribuição dos dorsais e abastecimentos. Mas também haverá novidades nos trilhos, vamos apresentar mais trilhos técnicos, mais água, mais lama e mais floresta! Será uma aventura dificil mais ainda mais surpreendente! Vamos mostrar as profundezas dos vales dos principais rios de Cinfães!

Contamos com um aumentos significativo na 3.ª edição do UTDP! Os atletas sabem onde estão os bons trilhos, e Cinfães é um dos locais onde eles certamente terão… bons, dificeis mas muito belos!

Texto de: André Oliveira

Parceiros