GUI GOMES DEIXA FUGIR VITÓRIA POR POUCO
Gui Gomes - Foto: FMP - Luís Duarte
Casais de São Quintino recebeu este fim-de-semana toda a caravana, para a já tradicional jornada pascal do Campeonato Nacional de Motocross.
Foram vários os milhares de espetadores que aproveitaram o domingo solarengo e convidativo, para acompanharem uma das mais carismáticas etapas nacionais.
O conhecido “sobe e desce” de Sobral de Monte Agraço recebia assim a 2ª etapa pontuável para a classe MX65.
Entre quase três dezenas de pilotos inscritos, na luta pelos lugares cimeiros estava o sourense Gui Gomes aos comandos de uma KTM 65SX.
Gui Gomes volta a ser segundo classificado
Na sessão de treinos livres realizada no sábado, o piloto Bomcar | KTM garantiu o segundo posto, antevendo-se assim uma excelente jornada.
A motivação era grande, depois de ter estado muito perto da vitória na ronda de abertura do campeonato.
No domingo pela manhã e apesar de ter melhorado o seu registo, Gui Gomes apenas foi 4º classificado nos treinos cronometrados.
Apesar do lugar na grelha menos favorável, na primeira manga e à passagem da segunda volta, Gui Gomes já estava na frente.
Posição essa que manteve até cruzar a bandeira de xadrez quando estavam decorridas 10 voltas.
À semelhança da primeira jornada, o piloto sourense garante a vitória na manga inicial.
Já na segunda manga e sob um intenso calor, Gui Gomes fez um excelente arranque, liderando o pelotão as quatro primeiras voltas.
Infelizmente ao dobrar um piloto atraso, ficou “bloqueado” e acabou por ser ultrapassado.
O piloto Fit2Race ainda tentou alcançar a frente da corrida mas sem sucesso – acabou mesmo por ter uma queda, finalizando no segundo posto.
Com a vitória na primeira manga e o segundo lugar na derradeira, Gui Gomes volta a ser segundo classificado – mesmos pontos que o vencedor.
Os dois primeiros classificados mantêm a igualdade pontual
Em termos de campeonato os dois primeiros classificados mantêm a igualdade pontual, demonstrando o enorme nível competitivo desta temporada.
“A pista estava brutal e a minha mota também esteve a 100%.
Voltei a vencer a primeira manga da melhor forma mas à semelhança da primeira jornada no Granho, as dobragens voltaram a condicionar a minha prestação na derradeira manga do dia.
Apesar de tudo mantem-me na luta pelo campeonato com os mesmos pontos que o líder.
Este está a ser um grande duelo pelo título” concluiu o piloto sourense.
Já no próximo fim-de-semana, Gui Gomes segue para Malpartida de Cáceres, onde no circuito Las Arenas, irá alinhar no Campeonato de Espanha de Motocross 2023.
Mais informação
