ACADÉMICA EM DESTAQUE NO CAMPEONATO REGIONAL DE FUNDO EM COIMBRA

Prova feminina 4x entre as equipas do Galitos e Naval - Campeonato Regional de Fundo de Remo - Foto: DR

No passado sábado, as águas do Mondego presenciaram em Coimbra o Campeonato Regional de Fundo de Remo, organizado conjuntamente pela Associação de Remo da Beira Litoral e pela Académica.

Fonte / Fotos: Académica de Coimbra

Campeonato Regional de Fundo de Remo caracterizado por distâncias mais longas

Esta regata, que tem sido organizada nos últimos anos sempre em Coimbra.

É caracterizada por distâncias mais longas que a distância olímpica de 2000m (4km para juvenis e veteranos, e 6km para juniores e seniores).

Tem sido organizada nos últimos anos com vista à preparação do Campeonato Nacional de Fundo, que este ano se irá disputar no dia 16 de Abril no Alqueva.

Num dia cinzento, em que houve alguma chuva nas regatas, mas felizmente com pouca corrente e vento, a equipa de Desportos Náuticos da Académica esteve em destaque com um total de 11 pódios, incluindo 8 vitórias.

Pódio Sénior Campeonato Regional de Fundo de Remo – Foto: DR

Dentro destas, há a destacar as vitórias:

1x júnior masculino (Afonso Batista);

2x sénior masculino (Pedro Fraga / Diogo Pinheiro);

4x sénior masculino (Allison Russo, Tiago Susano, Gonçalo Delgado e João Gomes);

e 8+ veterano masculino (Vítor Ribeiro, Carlos Lopes, João Ferreira, Miguel Alfaiate, Júlio Reis, Nuno Silva, William Dann e Michael Bone, com o timoneiro Tomás Gaspar)

Equipa dos Desportos Náuticos Académica de Coimbra – Campeonato Regional de Fundo de Remo – Foto: DR

Bons resultados da Académica também nos testes de seleção de remo

No domingo decorreram na vila alentejana de Avis os testes de aferição para a selecção nacional de remo, numa prova de 6km, contando com a presença de 2 atletas da Académica, que conseguiram bons resultados.

Eduardo Sousa foi o 4º classificado entre os 48 atletas que tentaram com este teste entrar na equipa nacional, tendo terminado com um tempo se 22:33.7.

Dentro da sua categoria, peso ligeiro absoluto masculino, foi batido apenas por Afonso Costa, que fez parte da dupla olímpica que competiu nos Jogos de 2020 (com o também atleta da Académica Pedro Fraga) e o seu irmão, Dinis, que foi suplente desse barco.

Marcelo Simões terminou em 10º lugar da geral, com um tempo de 22:59.4 e em 2º lugar no escalão de sub23 peso absoluto masculino.

Parceiros

Deixe um comentário