ADTTrail vs Trilhos de Águeda

A primeira edição ADTTrail vs Trilhos de Águeda referente a uma modalidade inédita para a A.D. Travassô, excedeu muito as previsões iniciais.

ADTTrail vs Trilhos de Águeda

ADTTrail vs Trilhos de Águeda

A Associação Desportiva de Travassô está organizar uma prova de Trail pelo terceiro ano consecutivo, Trail vs Corrida, a realizar no dia 15 de janeiro de 2017, atravessando alguns locais, lugares e vilas circundantes a Travassô e à cidade de Águeda (Travassô, Casaínho, Segadães, Cabanões e Casal de Álvaro) e respetivos espaços naturais e estradas.

É composto por duas provas competitivas de aproximadamente 25Km e 15Km e uma caminhada de 8Km.

ADTTrail vs Trilhos de Águeda

1º ADT Trail foi um sucesso!

A Associação Desportiva de Travassô, com o apoio do grupo Running Friends, realizou no dia 11 de janeiro de 2016, o 1º ADTTrail vs Trilhos de Águeda.

Esta foi a primeira edição de uma prova referente a uma modalidade inédita para a A.D. Travassô e que, em muito, excedeu as previsões iniciais, tendo contado com quase 500 inscritos e um total de 80 voluntários.

A iniciativa compreendeu duas distâncias cronometradas, 15Km e 25km, assim como uma caminhada de 9Km. Os percursos foram um misto de zona urbana e rural/florestal, que procuraram mostrar o melhor do Concelho de Águeda, tendo como pontos altos a passagem no Parque de Alta Vila, a passagem junto ao rio Águeda, nomeadamente na Junta dos Vinhos e na ponte, assim como, a passagem na Pateira de Espinhel, Pateira de Óis da Ribeira e Parque N. Sr.ª do Amparo, em Travassô. No total, a prova atravessou três freguesias, Travassô e Óis da Ribeira, Águeda e Borralha e Recardães e Espinhel.

ADTTrail vs Trilhos de Águeda

Solange Jesus e Vitor Silva os padrinhos de 2015

O evento contou com dois “padrinhos”, Solange Jesus, atleta do Sporting Clube de Portugal e Vitor Silva, vencedor individual do Gerês Trail Adventure 2014.

Esta foi uma das maiores provas desportivas realizadas em Travassô e teve aspetos distintivos na organização em relação a provas do género, nomeadamente o grande almoço final.

ADTTrail vs Trilhos de Águeda

2ª edição superou a 1ª

A 24 de janeiro de 2016, realizou-se o 2º ADTTrail vs Trilhos de Águeda. Tal como na primeira, a segunda edição voltou a ser um êxito. Desta vez bateu o recorde do ano anterior, tendo contado com quase 600 inscritos e um total de 90 voluntários.

As distâncias mantiveram-se, tendo tido como ponto alto a passagem por dentro de uma vacaria.

Sobre o Evento:

Inscrições.

Regulamento.

Evento facebook.

Mais informações.

Texto: António Travasso
Fotos: Organização

Parceiros