OVAR

Foto: OPraticante.pt

AFIS rima com FELIZ! Feliz é como me sinto e certamente se sentirão todos os que estiveram no passado domingo em Ovar.

Foi nesta cidade do azulejo e do pão de ló, onde a ria, o mar e a floresta fazem uma combinação perfeita, que decorreu a 35ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”, organizada pela AFIS (atletas de fim de semana), com a colaboração, entre outras, da C. M. de Ovar e da União de Freguesias de Ovar.

Fonte: António Rodrigues // OPraticante.pt

Leia também

OVAR CORREU DE NOVO COM O CORAÇÃO

OVAR
Foto: CVPhotos

Ovar uma prova de excelência

Considerada uma das melhores provas a nível nacional, este ano não foi exceção, conseguindo reunir mais de 4.000 participantes distribuídos pelas várias provas:

  • Mini Maratona – para os mais novos
  • Caminhada
  • 7ª Corrida do Azulejo (10K)
  • 35ª Meia Maratona (21K)

Ao longo do percurso, os atletas puderam observar muitas das maravilhas que a cidade de Ovar tem para oferecer, desde a sua zona histórica com fachadas típicas de azulejo, passando pelo verde do pinhal, até ao mar e à praia do Furadouro.

Foto: CM Ovar

A energia da população Vareira

Não posso deixar de realçar o facto de ao longo das ruas nunca ter faltado o apoio da população Vareira, que tão bem sabe acolher.

Nas bermas, portas, janelas e varandas, havia gente aplaudindo e a gritarem aquelas palavras mágicas que quem corre tanto precisa ouvir: “FORÇA!”, “ESTÁ QUASE!”, “VAMOS LÁ!”

Foto: CVPhotos // Meia Maratona Ovar

Organização

A organização foi exemplar na distribuição de água ao longo de todo o percurso, especialmente importante porque a prova decorreu debaixo de uma temperatura relativamente alta.

A água abundante e a sombra das árvores, presentes em grande parte do trajeto, ajudaram a tornar a prova mais confortável para todos.

OVAR
Foto: CM Ovar

Resultados e destaques desportivos

Na prova rainha, o primeiro atleta a cortar a meta foi Francisco Rodrigues, do S. C. de Braga, com 01:05:03.

Mónica Silva, do C.A. Macedo de Cavaleiros, com 01:13:33 foi a grande vencedora.

Nos 10K (Corrida do Azulejo), o primeiro lugar do pódio foi conquistado por Davide Silva, também do S. C. de Braga, com 30:09.

Em termos femininos, a vencedora foi Rafaela Fonseca, do S.C. Beira Mar, com 34:54.

ovar
Foto: OPraticante.pt

Participação do OPraticante.pt em Ovar

A nossa equipa esteve muito bem representada por nove atletas:

Rui Taborda, Carina Gouveia, José Moreira, Oriana Martins, José Rocha, Augusto Tavares, Roberto Calisto, Ana Sofia Chipelo e António Rodrigues, além da presença permanente e apoio imprescindível do nosso CEO, David Silva.

OVAR
António Saramago, Diretor de prova, David Silva, CEO de OPraticante.pt e Luís Gama, Presidente da AFIS – Foto: OPraticante.pt

“Numero de participantes, o melhor dos últimos 6 anos…”

Luís Gama, presidente da AFIS, efetuou o balanço do evento “Numero de participantes, o melhor dos últimos 6 anos a atingir os 4000 participantes em todas as vertentes.

Publico ao longo do percurso com uma adesão muito grande, a energia extra dos atletas.

O impacto muito grande do evento no turismo e economia local com uma excelente promoção de Ovar, a nossa Cidade.

Por fim a direção do AFIS orgulha se de ter concluído com nota muito positiva, mais uma edição da Meia Maratona de Ovar a 35ª bem como todos os eventos associados, contribuindo para a carreira dos atletas e para o crescimento da modalidade.

Agradecimento final

Camara Municipal de Ovar

Restantes Entidades oficiais

Patrocinadores

Voluntários

Parabéns e um grande obrigado a todos os que tornaram possível esta “festa”!

Sim, porque tudo decorreu em ambiente de festa, e quando assim acontece, fica agora em cada um dos que participou a gigante vontade de voltar na próxima edição!

Parceiros

Deixe um comentário