Agita Seixal, agita o Seixal de Bicicleta

Agita Seixal

Na manhã de domingo, dia 27 de Maio, pelas 09h00, encontro de cerca de 50 ciclistas, a convite da Câmara Municipal do Seixal, foi no Parque das Lagoas em Fernão Ferro, para o inicio do Agita Seixal.

Ai juntaram-se algumas das várias coletividades com secção de ciclismo para o passeio do Agita Seixal 2018, algumas com maior representação que outras mas o importante era marcar presença e confraternizar.

 

Agita Seixal 2018

Um percurso que passaria obrigatoriamente pelas respetivas coletividades para demonstrar a população e seus associados a nossa presença.

Agita Seixal um passeio a ritmo calmo e descontraído pois a diferenças de idades e ritmos era presente, iniciava-se com o Atleta Duarte Bastos de 10 anos de idade da OPraticante.pt / SFOA Cycle Team e terminava com outro Atleta bem perto dos 60 anos.

Apoiados por 2 veículos disponibilizados pela Camara Municipal Seixal, entidade organizadora, o percurso teve início em direção a Pinhal de Frades CSSPF, passando pela nascida casa dos Bikers do Pior, o Clube Desportivo e Cultural do Casal do Marco, desfilando em direção ao Clube Desportivo e Recreativo Aguias Unidas – Fanqueiro onde os atletas efetuaram uma pausa para refrescar e confraternizar em algumas brincadeiras.

Prosseguindo para a Sociedade Filarmónica Operaria Amorense SFOA, na Aldeia de Paio Pires o Clube Ciclismo da Aldeia de Paio Pires, passando no regresso pelo Clube Desportivo do Cavadas e o último, só por causa do trajeto escolhido viria a ser o Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas.

Num total um percurso com cerca de 35kms, em estrada, sempre a respeitar o código da estrada, sem acidentes mas com muito convívio e divertimento.

Agita Seixal

Agita Seixal movimenta milhares

Os Atletas após passagem por todos os Clubes pedalaram em direção a baia do Seixal onde estavam a decorrer diversas modalidades e demonstrações de atividades desportivas.

Dinamizadas pelo movimento associativo concelhio, câmara municipal e juntas de freguesia, mobilizaram milhares de pessoas em torno da Baía do Seixal.

Nas frentes ribeirinhas do Seixal, Arrentela e Amora, o Agita Seixal2018 promoveu aulas abertas, demonstrações de modalidades, percursos gímnicos, jogos tradicionais, uma feira de artesanato, rastreios de saúde, caminhadas e muitas áreas lúdicas com insufláveis e espaços de lazer.

Paralelamente, realizou-se a 26.ª Milha Urbana Baía do Seixal, organizada pela Casa do Benfica do Seixal, com o apoio da autarquia. Como sempre, esta emblemática prova juntou praticantes de todos os escalões etários, promovendo o atletismo e o desporto para todos.

São estas iniciativas que fazem animar o nosso Concelho, dão a conhecer a toda a população o desporto e como o praticar corretamente.

Não fique em casa mexa-se pela sua SAÚDE.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Rui Bastos
Fotos: Luís Freire

Parceiros

Deixe uma resposta