ÁGUIAS TRIUNFAM NA DESLOCAÇÃO À SUÉCIA
Foto: ©️ HF Karlskrona / FPA
As Águias saíram vitoriosas frente ao HF Karlskrona, na Ronda 3, da segunda maior competição da hierarquia europeia.
Na próxima semana, os encarnados voltam a receber o mesmo adversário, na Luz.
Os comandados de Jota González cimentaram a segunda posição do Grupo E, ao vencerem o conjunto nórdico do HF Karlskrona e somam agora quatro pontos, menos dois que o adversário direto MT Melsungen.
Fonte: Federação de Andebol de Portugal
Benfica vence na Suécia contra Karskrona
Foi a formação sueca a começar com bola, mas nem isso parou as aspirações encarnadas que capitalizaram através de Miguel Sánchez-Migállon.
Uma nova investida do emblema nórdico levou ao empate, mas, de seguida, dois golos das Águias sem resposta permitiram aos comandados de Jota González chegar ao 2-4.
Mais tarde, em jeito de resposta, um parcial de quatro golos deixou o HF Karlskrona no comando (7-5).
Da marca de castigo máximo, o internacional espanhol não vacilou e levou o encontro à margem mínima e, de seguida, o empate surgiu por Christopher Hedberg a sete golos.
Houve alternância no marcador e com a ajuda de Rangel da Rosa o SL Benfica teve oportunidade de cimentar a liderança.
Os dois golos à maior foram uma realidade mas, duas desatenções do conjunto português fizeram o empate regressar ao marcador (10-10)
O HF Karlskrona acabou por passar para o comando, ao beneficiar de uma exclusão por dois minutos a Gabriel Cavalcanti, no entanto, os encarnados concretizaram nova alternância (12-13).
Apesar de nova inferioridade numérica, Fábio Silva acabou por marcar mas, uma perda de bola, voltou a dar o comando aos suecos (16-15).
As equipas recolheram aos balneários em igualdade.
As Águias somam 2.º triunfo na Liga Europeia de Andebol
Foi com um golo para cada lado que começou a etapa complementar e assim continuaram os empates sucessivos até que Noah Martinsson deu dois golos de vantagem ao emblema do HF Karlskrona (22-20).
O SL Benfica respondeu na mesma moeda e Ander Izquierdo fez a igualdade a 22.
Num rasgo de brilhantismo, os comandados de Jota González conquistaram quatro golos à maior, dilatando o marcador para 22-27, com a ajuda de Rangel da Rosa no setor mais recuado.
Após um time-out, o HF Karlskrona conseguiu aproximar-se da margem mínima, por mais do que uma ocasião.
Mas o SL Benfica manteve-se frio e conseguiu segurar a vantagem, mesmo quando o marcador assinalava o 32-33 a poucos segundos do final.
Christopher Hedberg acabou por resolver para as Águiasao cair do pano.
O próximo desafio europeu do SL Benfica terá lugar no dia 18 de novembro, terça-feira, na Luz, para novo embate com o HF Karlskrona


