ALBERTO PEREIRA COM NOVO PÓDIO DA CATEGORIA

Alberto Pereira

O piloto de Mesão Frio, Alberto Pereira esteve em destaque no passado fim de semana na Rampa do Caramulo, penúltima jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group, onde uma vez se envolveu numa intensa e interessante luta com o Renault Clio RS de Parcidio Summavielle e o Citroen Saxo de Bruno Carvalho.

Leia também

ANTÓNIO RODRIGUES DOMINA A JORNADA INAUGURAL NO CARAMULO

Texto: Velocidade online
Fotos: Velocidadeonline JRaposo

Alberto Pereira subiu ao 3º lugar da categoria

Depois de deixar o seu Honda Civic Type R no parque fechado, e ter retirado o capacete descreveu-nos como foi a prova do fim de semana, começando por nos dizer “correu bem.

Tive uma grande luta com os meus diretos adversários, sempre a tentar baixar os meus tempos.

Diverti-me bastante, no entanto logo na 1ª subida de treinos acabei por ter “um encontro imediato” com os rails de proteção, mas que me permitiu continuar em prova, sendo apenas alguma chapa amarrotada”.

A evolução do Honda Civic Type R continua, estou bem mais próximo dos meus mais diretos adversários, mas estou a contar na Rampa de Boticas, a ultima jornada deste ano, poder fazer mais e melhor”, conclui o piloto de Mesão Frio.

Alberto Pereira com os seus colaboradores

A prova

Assim na 1ª subida de treinos Alberto Pereira ao volante do seu Honda Civic Type R assina logo um crono de 1.44.291 a média de 98,73 km/h, sendo o quarto classificado na sua categoria.

Já Para a 2ª subida de treinos o piloto de Mesão Frio, “arregaça as mangas”, e faz um excelente tempo com 1.37.434 à média de 105,30 km/h, passando para 3ª posição no seio da sua categorias de Turismos 3.

Para a 1ª subida oficial de prova que decorreu no final da tarde de sábado, Alberto Pereira, faz ainda mais e muito melhor percorrendo toda a extensão da Rampa do Caramulo em 1.33.522 à média de 109,70 km/passando á 2ª posição na categoria.

Na manha de domingo, Alberto Pereira e o seu Honda Civic Type R não fazem a subida da warm up, , no entanto na derradeira subida de treinos, lograria alcançar um tempo de 1.37.259 à média de 105,49 km/h, sendo o 3º classificado na categoria.

Na 2ª subida oficial de prova, Alberto Pereira, passa “ao ataque”, e faz logo um crono de 1.34.089 à média de 109,04 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria.

Para a derradeira subida oficial de prova, pura e simplesmente “cilindra “ todos os tempos feitos nas subidas anteriores com 1.32.850 à média de 110,50 km/h, sendo o 1º classificado nesta subida em termos da sua categoria, mas insuficiente para bater os dois adversários que ficaram á sua frente.

Parceiros

Deixe um comentário