Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Alcochete a correr, desafio por um ambiente melhor

A Junta de Freguesia de Alcochete e a Playeventos estão a organizar a terceira edição do “Alcochete a Correr”, que irá decorrer no dia 29 de Setembro de 2019, a partir das 9h30, com o objetivo de alertar para a importância de cuidar da saúde e do meio ambiente. «Somos cada vez mais sedentários e a degradação ambiental é cada vez maior, por isso, Alcochete juntou o melhor de dois mundos: preservar a saúde e o ambiente», salienta a organização.

Projecto Alcochete a Correr

Hoje em dia vivemos problemas mundiais que nos envolvem a todos.

A população está cada vez mais sedentária e o ambiente cada vez mais destruído.

A pensar nisso criámos a terceira edição do Alcochete a correr por um ambiente melhor.

Temos a intenção de cultivar a preservação ambiental com as corridas populares de atletismo.

Juntámos o desporto e o meio ambiente na tentativa de unir forças para melhorarmos a qualidade de vida no mundo.

Alcochete a Correr

Alcochete a Correr com diversas provas

Para que ninguém fique de fora, foram criadas diversas provas, com diferentes distâncias e níveis de dificuldade: Alcochete a Correr – 21Km; caminhada Alcochete a Correr – 8 km; Mini Alcochete a Correr – 1,5 km. Embora com percursos diferentes, o ponto de partida e chegada será sempre o Jardim do Rossio.

As inscrições são gratuitas para que tem menos de seis anos ou mais de 60, e deverão ser formalizada até dia 20 de setembro na Junta de Freguesia de Alcochete ou na plataforma.

Os vencedores de cada escalão ganharão prémios e a todos os concorrentes será entregue um saco com várias lembranças. A pessoa mais velha e a mais nova também ganham um prémio especial. Os participantes terão ainda acesso a descontos nos restaurantes aderentes, no dia da prova.

Campeão olímpico Carlos Lopes e pela jornalista Patrícia Matos apadrinham o evento

São esperados mais de 1500 participantes, número atingido na última edição da prova em 2008, neste grande evento apadrinhado pelo campeão olímpico Carlos Lopes e pela jornalista Patrícia Matos.

Integrada na área metropolitana de Lisboa, a vila de Alcochete situa-se na margem sul do estuário do tejo com uma localização privilegiada para quem procura natureza e tradição.

Mais informações:

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta