Mundiais, ultima oportunidade de mínimos
Nelson Évora e Pedro Pichardo competiram na final da Liga Diamante, com destaque para o triunfo de Francisco Belo no Meeting de Andujar, na ultima oportunidade de obter mínimos para os Campeonatos Mundiais de 2019
Concretização de mínimos para os Campeonatos Mundiais de 2019
No último dia do prazo para a concretização de mínimos para os Campeonatos Mundiais de 2019, que se realizam daqui por 20 dias em Doha, no Qatar, foram vários os portugueses em competição.
Destaque para o triunfo de Francisco Belo no Meeting de Andujar, com a marca de 20,65 metros, numa prova em que Tsanko Arnaudov foi quarto, com a marca de 19,93 metros.
Nove centímetros do recorde mundial!
Nesse mesmo meeting, Susana Costa foi segunda no triplo salto, com a marca de 13,99 metros, assistindo ao momento brilhante da venezuelana Yulimar Rojas, que ascendeu ao segundo lugar de sempre com um salto prodigioso de 15,41 metros (a nove centímetros do recorde mundial!).
Excelente esteve André Pereira, sexto classificado nos 3000 metros obstáculos, mas com um recorde pessoal (8.38,69 minutos).
Segunda final da Liga Diamante
Mais longe, na Bélgica, a cidade de Bruxelas recebeu a segunda final da Liga Diamante, ali se registando a presença dos portugueses Nelson Évora (sexto, com 16,54 metros) e Pedro Pichardo (sétimo, com 16,32 metros).
Na mesma competição, mas nas disciplinas de desporto adaptado, participou o português Helder Mestre (T51), que foi quinto classificado na prova de 100 metros cadeira de rodas, com a marca de 23,36 segundos.
Mundiais de Doha, em 2019
Para os Mundiais de Doha, em 2019, Portugal contará com 4 oficiais, Jorge Salcedo como Chefe dos ITO, Samuel Lopes como membro do Júri de Apelo, José Dias como Juiz de Marcha e Luís Figueiredo como Juiz de Partidas.
[divide icon=”circle” width=”medium”]