Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Alejandro Rivera foi o grande vencedor no Porto

A tradicional prova de final de ano, a São Silvestre do Porto completou este ano a sua 26ª edição num ambiente que envolveu a cidade do Porto num início de noite memorável e consagrou Alejandro Rivera e Mónica Silva como vencedores.

Com a mítica Avenida dos Aliados preenchida de atletas e apoiantes, o ambiente de festa vivido durante os largos minutos que decorreram após o tiro de partida, dado pela Vereadora da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, foi um excelente ponto de partida para mais uma grande edição da Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto.

Alejandro Rivera foi o grande vencedor da São Silvestre do Porto

À partida, já se esperava uma forte competição na linha da frente, o que se verificou pela forte disputa pelos primeiros lugares do pódio ao longo de todo e percurso.

Alejandro Rivera
Alejandro Rivera

Em estreia na competição, o atleta espanhol Alejandro Fernández Rivera (Ourense Atletismo) cortou a linha de meta aos 00:29:53, imediatamente seguido por Luís Saraiva (SC Braga), com o tempo 00:29:57, e Nuno Costa (Maia AC) aos 00:30:32.

Alejandro Rivera

Em femininos a vencedora foi Mónica Silva

Na competição feminina da prova, Mónica Silva (CD S. Salvador do Campo) venceu pela primeira vez a prova, com o tempo 00:35:17. Na segunda posição ficou Daniela Cunha, que cortou a meta aos 00:35:30, seguida pela atleta do SC Salgueiros, Marisa Barros, com o tempo 00:35:43.

O ambiente de festa foi vivido por mais de duas horas na Avenida dos Aliados, com cerca de 17 mil pessoas a participarem na corrida de 10 km e na Lidl Mini S. Silvestre de 5 km, em grupos de amigos ou em família.

A cerimónia de entrega de prémios contou com participação da Vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, Cecília Fernandes da Liberty Seguros, Luís Teixeira da Vitalis e Jorge Teixeira da Runporto.

Visualize mais fotos.

Texto / fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta