Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Alenquer Torna-se Cidade Nacional do Laser Run

A Câmara Municipal de Alenquer e a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno celebraram esta terça-feira, dia 9 de maio, um protocolo de colaboração para desenvolver a prática do Laser Run (prova de corrida e tiro laser) naquele Município, tornando Alenquer a Capital portuguesa desta variante desportiva associada ao Pentatlo Moderno.

Laser Run

O Protocolo prevê a formação de atletas num clube local e a introdução do Laser Run como modalidade no desporto escolar dos diversos agrupamentos escolares de Alenquer, cabendo à Federação portuguesa de Pentatlo Moderno dar o apoio na formação e fornecer os principais equipamentos técnicos para a prática do Laser Run.

Para Manuel Barroso, Presidente da FPPM, o protocolo agora celebrado com a Câmara Municipal de Alenquer garante “um importante reforço da vertente da formação nesta modalidade, sobretudo no âmbito do desporto escolar, o que irá permitir maiores níveis de desenvolvimento em Portugal”.

O mesmo responsável destaca ainda o despontar do Laser-Run como uma “excelente oportunidade para levar algumas variantes do Pentatlo Moderno a um número cada vez maior de pessoas, colocando, se possível, famílias inteiras a correr e a praticar tiro laser”.

UIPM Laser Run City Tour

O protocolo prevê também a realização de provas de Laser Run de âmbito nacional e internacional, como é o caso da segunda etapa do UIPM Laser Run City Tour e do Campeonato Nacional deste formato desportivo para todos os escalões, previstos para o próximo dia 25 de junho naquela cidade.

A Câmara Municipal de Alenquer e a Federação Portuguesa de pentatlo Moderno estão ainda a preparar, no âmbito deste protocolo, vários projetos associados a esta modalidade junto de outras entidades culturais e desportivas locais.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: Festa do laser Run City Tour chega à Amadora - Opraticante

Deixe uma Resposta