Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Alexis Santos bate recorde nacional nos Jogos Olímpicos

Alexis Santos bate o recorde nacional dos 400 estilos com 4.15,84 minutos no primeiro dia de competição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016

O português esteve muito bem no percurso tendo nos últimos 100 metros dado tudo, ficando a muito pouco do terceiro lugar. Com o quarto lugar na segunda série, Alexis superou o anterior máximo nacional que lhe pertencia (4.16,30) desde 4 agosto de 2013 em Barcelona. O sportinguista conseguiu o 14.º lugar entre os 27 nadadores inscritos, não conseguindo um lugar na final.

“Era a estreia que sonhava. Vim aqui para melhorar o meu tempo de 2013, sabendo que já valia mais”, afirmou o atleta do Sporting na zona mista do Parque Aquático do Rio de Janeiro. Ele, que retirou 46 centésimos de segundo ao máximo nacional, que já lhe pertencia.

“O mais difícil está feito. Já vi que estou na minha melhor forma de sempre e quero aproveitar”, frisou Alexis Santos, que vai ainda participar nos 200 metros estilos (quarta-feira), a sua prova de eleição, juntamente com o compatriota Diogo Carvalho, tendo como objetivo “bater o recorde pessoal”.

alexis-santos

Sobre o Autor

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: Portugueses no primeiro dia dos Jogos Olímpicos - Opraticante

Deixe uma Resposta