ALFUSQUEIRO TRAIL – MEXE, MEXE, E BEM!

Alfusqueiro

Foto: KabazuK Photography

Decorreu no Passado Domingo, 12 de maio, o Alfusqueiro Trail 2024, com inicio e fim na vila de A-Dos Ferreiros, Concelho de Águeda e percorreu alguns locais e lugares circundantes ao rio Alfusqueiro, explorando os respetivos espaços naturais.

Uma organização de “Mexe Mexe em excelente companhia”, que contou com o apoio média de OPraticante.pt.

Este evento foi composto por três provas competitivas de trail de aproximadamente 25 Km, 15 Km e 10 km, com uma caminhada de 8Km.

Evento

Trilhos

Foto: KabazuK Photography

Este trail foi a 4ª prova a contar para o Troféu de Trail Terras de Águeda, da responsabilidade da Câmara Municipal de Águeda. (Só as distancias 25K e 15K pontuaram para o referido troféu) .

Este trail é já bem conhecido dos atletas que competem no Troféu de Trail Terras de Águeda, mas este ano teve algumas alterações, quer ao nível do local partida / meta, quer ao nível dos trilhos, mas o grau de dificuldade / desafio para os atletas foi o mais, ou até talvez maior!

Foi um Trail muito competitivo, com percursos bastante exigentes, em que os atletas foram encontrando constantes desafios ao longo dos trilhos.

Com uma paisagem incrível, e sempre com o Rio Alfusqueiro a “espreitar” foram vários os tipos de trilhos e caminhos, uns mais técnicos, outros mais rolantes, uns mais sinuosos e bastante difíceis, e alguns mais fáceis!

Alfusqueiro
Foto: KabazuK Photography

Organização

Uma organização em que foi notório a presença de atletas na estruturação de todo o evento!

Trilhos muito bem escolhidos e preparados, mas acima de tudo, muito bem marcados, com utilização de sinalização vertical e horizontal e ainda placas complementar informativas, sem dúvida uma marcação irrepreensível!

Foi também importante e visível a presença de vários voluntários espalhados ao longo dos percursos, tal como, não menos importante, a presença de vários fotógrafos!

Equipa que constitui a organização do Alfusqueiro Trail – Foto: KabazuK Photography

Abastecimentos suficientes, com o necessário.

E no final a bifana e bebida, que sabem sempre bem, além de proporcionarem mais um momento de convívio entre atletas.

Em resumo uma organização que se “MEXEU” muito bem, e que acompanhou bem os atletas!

Obrigado “Mexe Mexe em excelente companhia”!

PARABÉNS!

Alfusqueiro
Pódio Equipas – Foto: Pedro Garrido

OPraticante.pt conquista 2º lugar coletivo

OPraticante.pt marcou presença com 25 “praticantes”, nas várias distâncias.

A experiência de participação de todos foi unânime: “Foi fantástico! É para Voltar!

De destacar ao nível desportivo o 2º Lugar Equipas no Trail Curto (João Matos 7º; José Sousa 14º e João Garrido 16º); e o 3º Lugar no Mini-Trail (Nuno Oliveira 13º; José Rodrigues 19º; Patrícia Lamego 27º).

Parceiros

Deixe um comentário