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Alimentos que todo o atleta deve comer

A alimentação pode influenciar dramaticamente na performance de qualquer atleta. É claro que cada desporto pode exigir um tipo de alimentos especifico, por exemplo, um fisiculturista vai se alimentar de uma forma bem diferente do que um jogador de futebol.

Apesar disso, existem alguns alimentos que são basicamente considerados universais para qualquer atleta. Isto é, são alimentos que podem melhorar a performance de qualquer atleta. Se você pratica qualquer tipo de desporto, continue lendo, este artigo pode lhe dar dicas excelentes para ajudar no seu rendimento como atleta.

Alimentos

Ovos

Ovos de galinha são figuras presentes na dieta de qualquer pessoa que foca no desenvolvimento muscular. Mas não só isso, ovos podem beneficiar a saúde em geral, se consumidos de forma correta. Para começar, os ovos são ricos em proteínas, o que é essencial para o crescimento dos músculos.

Ovos também são ricos em antioxidantes, o que ajuda na prevenção do câncer. Algumas pessoas se enganam ao acreditar na história de que o colesterol presente nos ovos é ruim para o ser humano, a verdade é que o colesterol dos ovos é um dos poucos que realmente deve ser consumido. Isso para citar somente alguns dos benefícios dos ovos.

Pão Integral

O pão integral é rico em fibras, o que vai ajudar o seu intestino a funcionar da forma correta. É claro que o pão integral tem outros benefícios, mas esse é o benefício que faz ele se tornar um alimento “universal” para os atletas.

 

Nozes

Esse é um alimento muito comum em diversas regiões do Brasil, mas ainda assim não é consumido na maior parte do país, como acontece com o feijão com arroz. As nozes são outra fonte excelente de antioxidantes, o que vai ajudar na prevenção de doenças e etc.

 

Banana

Poucos alimentos conseguem ser tão benéficos quanto a banana. Para começar, a banana é uma excelente fonte de carboidratos, isto é o mesmo que dizer que a banana é uma excelente fonte de energia. Muitos atletas adoram consumir banana antes da pratica desportiva porque os benefícios são evidentes. Além disso, a banana é rica em potássio, mineral que ajuda no funcionamento do seu coração. Poderíamos passar muito tempo falando sobre os benefícios da banana, mas temos outros alimentos que precisam entrar no seu radar. Além disso, esses dois benefícios que citamos aqui deve ser o bastante para você colocar a banana na sua dieta.

Alimentos

Chocolate

Essa parte do artigo vai agradar muita gente. O chocolate cria uma sensação de bem-estar quase que imediata. Isso acontece por causa da ação da endorfina e dopamina, ambas relacionadas ao consumo do chocolate. Depois de um período longo de exercícios, você pode encerrar o dia com uma barra de chocolate, isso trará um impacto positivo na sua qualidade de vida.

 

Não se esqueça do seu nutricionista

Cada atleta possui necessidade únicas. Para criar uma dieta realmente balanceada, você tem que pensar no que funciona para você e só. Por isso, não se esqueça de conversar com seu nutricionista para criar uma dieta.

Alimentos

Não se esqueça de se divertir, aceda aqui.

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