Almodôvar Cycling no interior do Baixo Alentejo

Almodôvar Cycling

1ª Edição Almodôvar Cycling Challenger no interior do Baixo Alentejo

No dia 04 de fevereiro de 2018 pelas 09h00, irá dar-se a partida oficial da 1ª edição Almodôvar 2018 Cycling Challenger, organizada pela Associação SCAV – Sport Ciclismo Almodôvar e da Casa do Benfica em Almodôvar.

Almodôvar é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 3 000 habitantes. É sede de um município com 777,88 km² de área e 7 449 habitantes, subdividido em 6 freguesias.

José Massuça

José Massuça um campeão presente

José Massuça, foi o primeiro português a participar e completar o EPIC 5 Challenge, uma prova de ultraresistência de Triatlo que decorreu durante cinco dias seguidos, em cinco ilhas diferentes no Havai, onde levou a bandeira Portuguesa ao lugar mais alto do pódio e vai participar como convidado no Almodôvar Cycling Challenge de 2018.

O EPIC5 é um evento anual que foi fundado em 2010 por Jason Lester, um atleta de resistência cujo braço direito está completamente paralisado devido a um grave acidente, mas que não permite que isso o impeça de competir em algumas das provas mais exigentes do mundo.

É um conjunto de 5 provas de triatlo (3,8km natação, 180km ciclismo e 42km corrida) que se realizam em 5 ilhas do Havai, em 5 dias consecutivos – Tudo somado são 19 km a nadar, 900 a pedalar e 210 a correr.

O total é igual a 1,129 quilómetros de uma aventura épica que arrancou dia 5 e terminou a 10 de Setembro de 2017 que José Massuça conclui e venceu!

Vem pedalar junto deste campeão!

Almodôvar Cycling Challenge

O Almodôvar Cycling Challenge não é uma prova de competição. É um evento de cicloturismo em que os participantes andam ao seu ritmo em toda a extensão do percurso, sendo-lhes no entanto cronometrado, por meios eletrónicos (chip), o tempo que demoram a completar a totalidade do percurso.

Inscrições.

Neste evento a organização delineou 3 percursos.

O percurso Challenge Longo tem a extensão de aproximadamente 107.0 km, com um acumulado de aproximadamente 1500 D+, terminando no mesmo local da partida.

O percurso Challenge Médio tem a extensão de aproximadamente 91.0 km, com um acumulado de aproximadamente 1255 D+, terminando no mesmo local da partida.

O percurso Challenge Mini tem a extensão de aproximadamente 58.0 km, com um acumulado de aproximadamente 500 D+, terminando no mesmo local da partida.

Todos os participantes serão enquadrados nas respectivas categorias tendo em conta a idade/ano de nascimento e serão atribuídos trofeus aos 3 (três) primeiros classificados de cada categoria e Challenge.

Será atribuída uma camisola de líder para o vencedor de cada Challenge (Longo, Médio, Mini).

Será atribuída uma camisola de KOM (King of the Mountain) e de QOM (Queen of the Mountain) ao primeiro atleta absoluto (masculino e feminino) a completar a subida

Será atribuído um prémio à equipa mais numerosa (com mais numero de atletas inscritos e confirmados) e que se confirme pertencerem todos à mesma equipa.

Será atribuído um prémio de finisher a todos os participantes que concluam cada Challenge (Longo, Médio e Mini).

A organização deixou algumas dicas de Direcções e Alojamentos.

Evento no facebook.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Horácio Correia
Fotos: Organização

Parceiros