ALVALADE-PORTO COVO COMECEM A AFINAR AS BICICLETAS

Foto: Mariana Raposo
Todos os anos, no 3º Domingo de maio, a secção de BTT do F. C. Alvaladense, organiza uma das mais divertidas e participadas iniciativas para Bicicletas Todo Terreno, o Raid Alvalade – Porto Côvo.
Em 2025 acontece no dia 18 de maio e mais uma vez fruto de uma longa relação de colaboração mutua, irá ter OPraticante.pt como Media Partner.
“…a maior festa do BTT nacional”
“Foi com uma enorme satisfação que uma vez mais me juntei ao cerca de 3 mil participantes nesta edição do Alvalade Porto Covo, aquela que é a maior festa do BTT nacional.
Num cenário idílico de trilhos entre as planícies, a serra e o mar, que percorri os 70 km.
Parabéns ao Futebol Clube Alvaladense pela excelente organização “
Este ano lá estarei novamente“, as palavras proferidas à nossa equipa de reportagem, pelo presidente do Município de Santiago do Cacém – Álvaro Beijinha.
As inscrições são efetuadas unicamente on-line aqui.
Raid Alvalade – Porto Côvo é uma grande festa do ciclismo todo terreno
O Raid Alvalade–Porto Côvo não é uma prova competitiva.
Mas sim uma grande festa do ciclismo todo terreno, em que é permitido a utilização de BTTs, Bicicletas Elétricas ou de Gravel, não havendo registo de tempos.
Com um desafiante percurso por trilhos, caminhos rurais, caminhos florestais, estradas, assim como alguns trechos de areia, e que se estende pelos concelhos de Santiago do Cacém e Sines, a partida é feita em Alvalade.
Conforme o percurso escolhido pelos participantes:
pode terminar na aldeia costeira de Porto Covo, após 70 km percorridos;
ou para quem gosta de se desafiar, completar os 120 Km, e continuar fazendo o regresso a Alvalade.
Garantia de alegria é a passagem pela Barragem de Campilhas, onde estará instalado o famoso abastecimento do camião.
Neste local poderás saborear as lendárias sandes de carne assada e aproveitar o momento de confraternização e divertimento.
Tal como eu, volta sempre quem gosta do convívio, boa disposição e trilhos, sem esquecer as famosas sandes de carne assada, que acho que ninguém esquece.
Tudo isto proporcionado pela excelente organização a que temos sido habituados ao longo dos anos.
O “Alvalade- Porto Covo” para quem já apelida e conhece o termo sabe de imediato do que se trata na gíria da malta do pedal.
Atenção, deixo aqui um alerta para quem irá participar pela primeira vez, e só optar por fazer o percurso 1 (Alvalade – Porto Côvo):
o local de chegada não é o mesmo da partida, pelo que os participantes devem providenciar o transporte de regresso.
A primeira fase das inscrições para 25ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Covo, já está aberta e encerra quando atingido o limite de 1.500 participantes validados.