Andaluzia 2021, Volta já tem programa oficial

A Volta a Andaluzia já foi apresentada oficialmente pela Deporinter, a empresa organizadora, e anunciou as partidas e chegadas nas cidades da Ruta del Sol.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Getty Images

Sitio oficial do evento.

Volta à Andaluzia realiza-se este mês

Uma corrida internacional da UCI Pro Series que se realiza de 18 a 22 de maio, o percurso terá algumas alterações em relação ao previsto em fevereiro, terá um total de 807,6 quilómetros, e será realizado ao longo de cinco dias.

Segundo a organização, sete das 10 melhores equipas da UCI marcarão presença no evento de 2021.

A primeira etapa inicia-se a 18 de maio em Cala de Mijas, percorrendo a província de Málaga e Gaditana, com a linha de chegada em Zahara de la Sierra, Cádis, num percurso total de 152,10 quilómetros, pelo caminho duas contagens de premio de montanha, uma de 3ª categoria, e uma de 2ª, e ainda uma meta volante no município de Coin.

Dia 19 será realizada a segunda etapa com início em Iznájar, Córdoba, e terá a meta instalada em Alcalá la Real, Jaén, será uma etapa com 183 quilómetros, com duas contagens de montanha de 2ª categoria, e três de 3ª.

A terceira etapa a realizar no dia 20, será a etapa rainha a ser percorrida pela província de Jaém, com partida em Beas de Segura, e a linha de chegada em Villarodrigo, depois de serem percorridos os 175,1 quilómetros da etapa, onde os ciclistas vão encontrar pelos caminhos seis contagens de montanha, duas de 3ª categoria, duas de 2ª e 2 de 1ª.

Dia 21 será realizada a quarta epata com partida em Baza, Granada, e a meta instalada na cidade de Cúllar Veja, Granada, terá um total de 182,9 quilómetros, com uma contagem de montanha de 2ª categoria.

Andaluzia 2021

A quinta e última etapa da Volta à Andaluzia será realizada no dia 22, percorrida pela província de Almería, de Vera a Pulpí, terá um trajeto de 114,5 quilómetros, e contará com duas contagens de 3ª categoria.

Parceiros

Deixe uma resposta