Anton Palzer troca o esqui pelo ciclismo

Não é inédito, já o esloveno Primoz Roglic largou o esqui e envergou pelo ciclismo, agora é a vez do alemão de 28 anos Anton Palzer se iniciar também na modalidade.

Vai fazer já a sua estreia na próxima segunda-feira para participar no Tour dos Alpes, e vai vestir a camisola da Bora Hansgrohe.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: página do facebook de Anton Palzer

Anton Palzer
Anton Palzer

Anton Palzer troca o esqui pelo ciclismo

Anton Palzer um dos melhores especialistas do mundo de esqui de montanha, e a estrela da seleção alemã, estreia-se assim no ciclismo.

Chegou à equipa da Bora em dezembro de 2020, tendo sido inscrito para a prova alpina, trocando assim os esquis pela bicicleta, onde leva uma incerteza lógica de como será o seu desempenho, mas muito motivado por ter mudado de desporto.

Seguindo o exemplo de Primoz Roglic, também um ex-esquiador que conquistou muitos títulos internacionais quando jovem, é hoje o atual bicampeão da Volta a Espanha, e da Volta ao País Basco, um exemplo para si diz Palzer.

Martí Vigo

Não sendo o primeiro caso de troca de esquis por bicicleta

Mas não sendo o primeiro caso de troca de esquis por bicicleta, por exemplo o caso do espanhol Martí Vigo, um grande esquiador de cross-country que participou nos Jogos Olímpicos de 2018, também passou a fazer parte do elenco da equipa italiana de Androni Giocattoli-Sidermec, que atualmente participa na Volta à Turquia.

Para Ralph Denk CEO da Bora, diz que poderá parecer uma aventura muito ousada, Anton Palzer já algum tempo que era seguido, estando convencido das suas habilidades físicas, sendo uma mais-valia.

Parceiros

Deixe uma resposta