ANTÓNIO FÉLIX VAI COMPETIR NO WEC PELA ALPINE

António Félix da Costa - Foto: Alpine Endurance Team
A Alpine Endurance Team tem o prazer de anunciar a chegada de António Félix da Costa à sua formação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Leia também
JAGUAR CONTRATA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt
António Félix da Costa junta-se à Alpine no Campeonato Mundial de Endurance da FIA
Conhecido pela sua velocidade natural, versatilidade e força de carácter, o piloto português consolidou-se como um dos talentos mais completos da sua geração e trará a sua vasta experiência à equipa num contrato plurianual.
Formado na Fórmula Renault, António Félix da Costa destacou-se em todos os níveis das corridas de monopostos, com suas performances lhe rendendo vários testes de direção na Fórmula 1.
Bicampeão do Grande Prêmio de Macau, o nativo de Cascais também brilhou nas corridas de DTM e GT, demonstrando uma rara capacidade de adaptação a grids extremamente competitivos.
Ele também competiu na Fórmula E, onde se tornou uma das principais figuras antes de conquistar o título mundial na temporada 2019-2020.
António Félix da Costa já é versado no mundo das corridas de resistência, tendo competido em várias campanhas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Depois de estrear na LMGTE Pro, subiu para a categoria LMP2, conquistando o título da categoria e as 24 Horas de Le Mans em 2022.
Com base nesse sucesso, o piloto português passou para a categoria Hypercar e contribuiu para a vitória da sua equipa na Copa do Mundo FIA para Equipes Hypercar.
“Programa duplo no WEC e Formula E, objetivo igual nos 2: Ganhar!“
António Félix da Costa está de regresso ao Mundial de Resistência (WEC), onde vai representar a Alpine nos Hypercar (Categoria principal).
O piloto português vai juntar a esta participação a da Fórmula E, onde está ligado à Jaguar.
“Finalmente posso confirmar que estou de regresso ao WEC. É oficial.
Vou ser piloto oficial da Alpine no Mundial de resistência FIA WEC em 2026.
Nunca escondi que queria voltar a este campeonato em 2026, trabalhei muito e ganhei o meu espaço no mundo do endurance, com vitórias e títulos na classe LMP2.
Mas obviamente o meu sonho é vencer o WEC e as 24 horas de Le Mans. Estou super motivado e finalmente de volta onde sempre quis estar!
Programa duplo no WEC e Formula E, objetivo igual nos 2: Ganhar! Bora, vamos ao trabalho” pode ler-se nas redes sociais do português.
É de recordar que o WEC conta com oito corridas no próximo ano, entre elas as 24 horas de Le Mans. A última prova está agendada para dia 7 de novembro, no Bahrein.
O piloto luso já competiu, a tempo inteiro, no WEC entre 2020 e 2023, tendo-se sagrado campeão de MLP2 em 2022.