Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

Skopje, António Fernandes não conseguiu o triunfo

O grande mestre e campeão nacional António Fernandes, representante de Portugal no Campeonato Europeu Absoluto de Xadrez, que decorre em Skopje (Macedónia), empatou na segunda jornada da prova, perante a mestre FIDE Camille De Seroux, da Suíça.

António Fernandes não conseguiu o triunfo em Skopje

Apesar do favoritismo nesta partida realizada em Skopje, dada a diferença pontual no Elo – 2405 do português e 2160 da suíça – Fernandes não conseguiu o triunfo, mas conseguiu o meio ponto do empate, um mal menor, depois de ter sofrido uma derrota na jornada inaugural.

Skopje
António Fernandes

Após 2 das 11 jornadas da competição, António Fernandes está no grupo dos 252.ºs classificados, entre os 261 xadrezistas em competição. Na liderança estão 39 jogadores, todos com 2 pontos, correspondentes a duas vitórias, e a encabeçar este grande grupo está o número 1 do torneio, o grande mestre russo Vladislav Artemiev, cotado com 2736 pontos Elo, o que faz dele o atual 21.º do ranking mundial.

Na terceira ronda, António Fernandes vai medir forças com o mestre FIDE holandês Sien Van Dael (2207), num duelo em que o português é favorito, pois o adversário possui menos cerca de 200 pontos Elo do que o grande mestre luso.

Texto / Foto: Federação Portuguesa Xadrez

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta