ANTÓNIO MAIO A PROGREDIR NO RALI DAKAR

António Maio

Foto: Adois Comunicação

António Maio conquistou mais uma posição na classificação geral no Rali Dakar 2024 ao terminar no 25º lugar a quinta etapa da corrida, que ligou Al-Hofuf e Shubaytah, o que lhe permitiu subir ao 24º posto da tabela geral.

O piloto Yamaha terminou os 118km cronometrados da especial, totalmente disputada nas dunas do famoso Rub’ al-Khālī (Empty Quarter), em 1h43m10s não tendo registado problemas de maior.

O Major da GNR aproxima-se do ambicionado Top20 da categoria das motas num momento em que foram apenas cumpridas cinco das 12 etapas que compõem este Rali Dakar 2024.

Leia também

ANTÓNIO MAIO COM BOM RITMO NO RALI DAKAR

Site oficial

Fonte: Adois Comunicação

António Maio subiu mais uma posição na classificação geral

Hoje dia foi bastante longo. Saímos muito cedo para uma ligação de mais de 500 km e estava muito frio.

No entanto, foi uma etapa positiva onde não tive problemas e não caí.

A navegação foi um pouco mais complexa uma vez que o dia foi passado nas dunas do Empty Quarter o que torna o nosso trabalho muito complicado porque temos poucas referências no horizonte para nos guiarmos.

De uma forma geral está tudo a correr bastante bem.

Eu estou em boa forma e o Bruno continua a trabalhar muito bem na mota, por isso penso que o balanço até agora é muito positivo.

Amanhã vamos ter um novo desafio que é a etapa de 48 horas em que vamos ficar sozinhos no deserto e isolados do mundo. Vamos ver como corre”, referiu António Maio.

Foto: Adois Comunicação

Desafio inovador marca a sexta etapa do Rali Dakar 2024

Disputa-se amanhã a sexta etapa do Rali Dakar 2024 que conta com um setor seletivo com 584 km cronometrados.

Esta jornada será marcada por um desafio inovador estabelecido nesta edição da prova.

No desafio 48H Crono cada concorrente terá de parar pelas 16 horas e acampar numa das seis áreas de descanso que pontuam o percurso da especial.

À chegada os pilotos receberão material básico de acampamento e provisões suficientes para passar a noite no deserto completamente isolados do mundo.

Parceiros

Deixe um comentário