Aromas e desporto: 4 dicas para atletas na aplicação do perfume

aromas

A escolha do perfume ideal nem sempre é fácil mas, quando se pratica desporto, existem aspetos diferentes a ter em consideração.

Se pratica desporto, estas 4 dicas são fundamentais para escolher e aplicar o perfume da melhor forma para si!

Aromas e desporto

Provavelmente já se cruzou com diversas informações sobre o uso de perfume. De facto, o aroma pessoal é algo muito importante e existe um vasto leque de informação disponível sobre as melhores formas de escolher e utilizar perfume no seu quotidiano.

As regras no uso de perfume, no entanto variam um pouco de acordo com elementos específicos de cada pessoa, que se prendem com o seu tipo de pele, os seus gostos e as suas práticas.

No caso das pessoas que gostam de praticar desporto, por exemplo, existem alguns aspetos extra a considerar quando escolhe o perfume ideal para utilizar no seu dia-a-dia.

Hoje, trazemos quatro dicas fundamentais sobre o uso do perfume quando se é atleta. Venha saber como escolher e aplicar o perfume, de forma a conseguir rentabilizar este uso.

1. Tenha cuidado com a pele sensível

É muito comum que, para quem pratica desporto, exista uma maior exposição a situações que sensibilizam a pele.

Práticas ao ar livre, como a corrida, futebol ou yoga; desportos de mar como o surf ou o mergulho; ou até simplesmente as rotinas de ginásio que fazem com que sue abundantemente são exemplos de hábitos que podem degenerar em peles sensíveis.

Devido à sensibilidade da pele e para evitar situações como prurido ou irritações cutâneas, é muito importante que escolha entre marcas testadas e de confiança.

Algumas das melhores marcas disponíveis no mercado, como a Armani, são boas escolhas para garantir que a aplicação do perfume não terá consequências nocivas para a saúde da sua pele.

aromas

2. Utilize outros produtos da gama

Quando se pratica atividade física, o suor é inevitável e a mistura dos aromas pode ser intensificada justamente porque o suor ativa as moléculas aromáticas de todos os produtos que está a utilizar, sejam estes perfumes, desodorizantes ou cremes de corpo.

A recomendação é para que, se for praticar desporto, utilize os produtos da mesma gama.

Muitas das boas marcas de perfumantes contêm todos estes produtos associados a uma mesma aromática, o que evita que os aromas distintos se misturem e criem cheiros demasiado ativos e menos agradáveis.

3. Prefira aromas frescos

A frescura do perfume é importante quando se pratica desporto, uma vez que estes aromas tendem a ser menos agressivos e a conferir, em simultâneo, uma sensação e ativa, ideal para atletas.

Os aromas frescos, como o que encontramos em fragrâncias como Acqua di Gio parecem feitas à medida para os praticantes de desporto, conferindo uma aromática leve e agradável mesmo nos momentos de treino.

4. Aplique moderadamente e no local certo

Por fim, tão importante quanto a escolha do melhor perfume e produtos da gama é a forma como faz a aplicação do perfume.
Se vai treinar, opte por uma aplicação moderada em locais específicos do corpo, para melhorar a sua experiência aromática.
O ideal será uma a duas vaporizações no pulso e no pescoço, na região atrás da orelha.

A escolha e a aplicação corretas do perfume podem melhorar bastante a sensação aromática dos atletas e até impulsionar a rentabilidade durante o treino. Siga estas dicas e garanta um treino agradável e mais eficaz.

Parceiros

Deixe uma resposta