ARRÁBIDA ABRE ÉPOCA SOB O SIGNO DA AMBIÇÃO

Arrábida

Foto: Clube de Motorismo de Setúbal

Desde o seu regresso em 2017, sob a batuta do Clube de Motorismo de Setúbal e, principalmente, desde a sua inclusão no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa da Arrábida voltou a assumir por pleno direito a sua chancela de prova icónica, merecendo os favores do público e dos pilotos.

Edição 2024 da Rampa da Arrábida com várias novidades.

Esta edição de 2024 é dedicada ao tecido empresarial de Setúbal”, revelou Fernando Matias, Presidente do Clube de Motorismo de Setúbal (CMS), logo no arranque da sua intervenção durante a Apresentação Oficial da Rampa da Arrábida, que decorreu no Roof 61, o 6º andar do Fórum Municipal Luisa Todi.

Quando pensamos reeditar esta prova, a nossa intenção era devolver todo o fulgor da rampa à cidade e ao concelho.

E, desde 2017, que as instituições e as empresas setubalenses têm sido essenciais para que o CMS consiga montar uma prova, respeitando os altos padrões de exigência que colocamos, sobretudo desde que entramos para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM).

Obviamente, estendemos a nossa homenagem aos parceiros e a patrocinadores de fora do concelho, que têm tido considerado ter a rampa um impacto mediático nacional tão forte, que vale bem a pena o seu apoio.

Tudo faremos para que assim continua a ser!

Foto: Clube de Motorismo de Setúbal

O dirigente máximo do CMS destacou “o trabalho que temos vindo a fazer desde este regresso da prova, assumindo melhorias significativas continuas no traçado da rampa.

Foram instalados, até hoje, 1700 metros de novos rails de proteção e foi renovado o asfalto numa extensão de 1500 metros, indo de encontro a uma atenção sempre presente com a segurança, mantendo assim a rampa no mais alto padrão das exigências técnicas colocadas para a prática da modalidade”.

Por outro lado, o clube organizador tem também tido um especial cuidado “com a formação de novos elementos para a organização.

Este ano teremos cerca de três dezenas de comissários em formação que vão auxiliar durante a prova, depois de terem participado num curso de formação”. Fernando Matias.

Realçando ainda o facto “de todos os formandos serem de Setúbal”.

Arrábida

Dois dias de competição com “Casa Cheia”

E é enorme a expectativa para esta Rampa da Arrábida.

A prova tem honras de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, competição que, nos últimos anos, se tem assumido como uma das mais populares e espetaculares do desporto motorizado português, com uma média de 72 participantes por prova em 2023.

Quanto ao programa competitivo, a grande novidade prende-se com o regresso da Rampa Regional, este ano denominada Super Subida Meliã.

A prova suporte ao CPM JC Group vem assim “satisfazer os inúmeros pedidos que tínhamos de pilotos que desejavam participar na rampa.

De tal forma era a vontade que o número de inscritos que disponibilizamos está já preenchido!”.

O regresso da Rampa Regional, denominada – Super Subida Meliã

A Super Subida Meliã terá as suas duas subidas de treinos logo na manhã de sábado, a partir das 9.30, com as duas subidas de prova a acontecerem durante a tarde, intervalando as três subidas do CPM JC Group aprazadas para este dia inaugural de competição, sendo que duas destas serão de treinos, a que se junta a 1ª Subida de Prova, que fechará a jornada.

O domingo será integralmente dedicado às lides do CPM JC Group, com uma subida inaugural de aquecimento às 10 da manhã, seguindo-se nova sessão de treinos oficiais.

A partir das 13.00 horas decorrerão a 2ª e a 3ª Subidas de Prova, normalmente decididas para o alinhamento classificativo final.

O Parque de Assistência continuará a estar instalado no parque junto à entrada das instalações industriais da Secil Outão.

Já as verificações técnicas e administrativas mudam de local, passando a ser realizadas no Parque do Aterro, junto ao Cais Marítimo da Secil.

Na sexta-feira acontecerão as verificações da Super Subida Meliã, podendo também as equipas do CPM JC Group optar por as realizar nesse dia, embora tal seja facultativo, pois o período obrigatório de verificações para o CPM JC Group acontecerá na manhã de sábado.

Parceiros

Deixe um comentário