Artur Neto conquista o Bronze no Europeu

Artur Neto

Artur Neto

Artur Neto, o Karateca que conquistou a medalha de bronze em Kata Júnior no 48° Campeonato da Europa, que se realizou em Tampere, na Finlândia.

De salientar que a medalha conquistada por Artur Neto, foi a conquista da 50ª medalha da história do Karate nacional (kata e kumite, em campeonatos da europa e do mundo e jogos europeus!)

Desfrute do vídeo do combate de Artur Neto que lhe valeu o terceiro lugar no Europeu.

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt
Fotos: Cedidas pelo atleta e Karaté Clube de Quarteira

Artur Neto
Joaquim Goncalves técnico nacional, com Artur Neto e Jorge Peixeiro selecionador de kata

Artur Neto “Senti-me incrível ao conquistar esta medalha”

A equipa de reportagem de OPraticante.pt esteve à conversa com Artur Neto, que nos confidenciou ter iniciado o Karaté aos 4 anos, levando já 13 anos da sua prática.

Antes da modalidade de Karaté, praticou hóquei em patins até aos 9 anos (altura em que decidiu deixar esta modalidade e investir no karaté a 100%) referiu-nos.

Representa o KCQ – Karaté Clube de Quarteira, referindo “este é o clube que me acolhe muito bem, desde que comecei esta aventuras no Karaté“.

Salientou que esta medalha, este 3° lugar no europeu, foi o melhor resultado que alguma vez alcançou na sua carreira;

Sobre a sua prova confessou-nos “Ao fazer as katas senti-me ótimo e procurei sempre mostrar a garra de Portugal, senti o apoio de todos a vibrar dentro de mim e a minha dedicação e foco estavam ao mais alto nível!

Senti-me incrível ao conquistar esta medalha, neste que é o meu segundo Europeu, a representar Portugal” declarou-nos Artur Neto.

Acrescentando “no último Europeu, cheguei a disputar o terceiro lugar, mas infelizmente o meu melhor não foi suficiente, acabei por perder um lugar no pódio em Budapeste, este acontecimento enaltece…

Ainda mais forte este meu sentimento, porque são horas e horas de dedicação e trabalho para elevar Portugal ao mais alto nível” disse Artur Neto.

O Karateca português mencionou “Não sei ao certo o que pode vir a mudar na minha vida a conquista desta medalha, mas a única certeza que tenho é que vou continuar a trabalhar mais e melhor!

Sobre os seus objetivos referiu “Neste momento, os meus principais objetivos são:
o próximo Campeonato Europeu de Karaté (principal);

o Campeonato Nacional de Karaté;

e outras competições internacionais dirigidas pela WKF (World Karate Federation) mais concretamente a K1 Youth League Venice 2021

Artur Neto com Fernando Romão seu treinador

“este é realmente um sonho que se realiza” Fernando Romão

Fernando Romão treinador do Artur, falou sobre a conquista do Karateca e sobre o seu passado:

O Artur tem 3 títulos de campeão nacional, alguns de Campeão Regional e mais um Nacional na taça das demonstrações que é Karaté com musica em Equipa.

De qualquer forma este titulo é realmente fruto de muito trabalho e dedicação principalmente nos últimos 4 anos com treinos diários.

Acrescentando “Após 40 anos a ensinar karate este é realmente um sonho que se realiza.
Somos um Clube muito pequeno mas com alguns titulos Regionais, Nacionais e agora o Europeu, o que vem enriquecer o nosso palmarés e dar visibilidade ao trabalho que desenvolvemos diáriamente.”

Parceiros

Deixe uma resposta