Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Aveiro, São Silvestre uma referência no fim de ano

Aveiro abre o calendário das corridas São Silvestre, como já é apanágio de há 5 anos para cá. A São Silvestre é uma corrida muito bonita, pois com ela inicia a época Natalícia na bela cidade de Aveiro. A imponente árvore de Natal acende á partida da corrida, e todas as ruas estarão iluminadas para receber os atletas.

São Silvestre de Aveiro

OLI São Silvestre de Aveiro

O evento é uma organização da Câmara Municipal de Aveiro em parceria com empresa NT Wellness Sport Solution Unipessoal e já está implantada como uma referência nas provas de corrida de fim de ano em Portugal. Venha correr e divertir-se.

O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, iniciando-se pela caminhada às 17:15 com trajeto citadino de 5 km. Uma hora e quinze minutos depois (18:30), parte a corrida dos 10 km. É será uma organização da Câmara Municipal de Aveiro, com apoio da Associação de Atletismo de Aveiro.

Percurso rápido

O evento terá partida e chegada no Cais do Fonte Nova e o seu percurso é rápido e excelente para bater records pessoais.

É um percurso citadino, passando pelos locais mais turísticos da cidade, sempre com os moliceiros perto dos participantes. As luzes de Natal são uma presença por todo o percurso, bem como o público.

Moliceiros

Moliceiro é o nome dado aos barcos que circulam na Ria de Aveiro, região lagunar do Rio Vouga. Estas embarcações eram originalmente utilizadas para a apanha do moliço, mas actualmente são mais usadas para fins turísticos.

É um dos ex-libris da cidade, em conjunto com os Ovos Moles. De entre os barcos típicos da região, o moliceiro é considerado o mais elegante; apesar da decoração colorida e humorística, é um barco de trabalho para a apanha do moliço, o qual era a principal fonte de adubagem nas terras agrícolas de Aveiro.

Inscrições

Regulamento.

Evento 2019.

Página do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta