Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Frans Claes e Maaris Meier vencem em Mêda

O belga Frans Claes (Square Group MTB Team) e a estoniana Maaris Meier (Maiatos) ganharam hoje a Mêda100, prova pontuável para o circuito mundial de maratonas BTT (XCM), World Marathon Series.

Frans Claes
Frans Claes

Frans Claes e a  Maaris Meier ganharam hoje a Mêda100

Os 95 quilómetros da prova masculina viram um quarteto destacar-se do pelotão. Fran Claes (Square Group Mtb Team), Javier Busto (Extol-La Gramola Team), Davide Machado (BTT Seia) e Bruno Sancho (Korpo Activo Btt /UD Lorvanense) assumiram a dianteira.

Davide Machado foi o rival mais próximo

A passagem dos quilómetros no território beirão foi selecionando também o grupo da frente, permitindo a Frans Claes isolar-se para vencer ao fim de 4h15m12s de corrida. Davide Machado foi o rival mais próximo, a 4m00s. Javier Busto conseguiu a terceira posição, a 4m37s.

Maaris Meier

Maaris Meier dominou completamente a prova

A corrida feminina teve 76 quilómetros e viu Maaris Meier dominar completamente a prova. A estoniana radicada em Portugal precisou de 4h18m20s para concluir a prova, muito menos do que as adversárias. Raquel Marques (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foi a segunda classificada, a 28m54s, e Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) fechou o pódio, a 35m41s da vencedora.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta