Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Taça de Portugal de ciclocrosse, Campeões entram a ganhar

Os campeões nacionais de ciclocrosse, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), entraram a ganhar na Taça de Portugal de Ciclocrosse, impondo-se ontem, em Melgaço, nas corridas de elite.

Taça de Portugal de Ciclocrosse de elite masculina assistiu a um duelo intenso

A prova de elite masculina da Taça de Portugal de Ciclocrosse assistiu a um duelo intenso entre Márcio Barbosa e Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), com o primeiro a levar a melhor por 11 segundos. O terceiro classificado, a 1m01s, foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

Taça de Portugal de ciclocrosse

Ana Santos fez jus ao estatuto de campeã nacional de ciclocrosse

Ana Santos fez jus ao estatuto de campeã nacional de ciclocrosse. Apesar de ser ainda júnior, a corredora da equipa vila-condense foi a mais forte entre a elite feminina, relegando Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) para a segunda posição, a 3m12s. Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou o pódio, a 5m04s.

Taça de Portugal de ciclocrosse

Restantes escalões em competição

Os melhores sub-23 foram João Salgado (Rádio Popular-Boavista) e Rafaela Ramalho (Maiatos). João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) impôs-se em juniores. Tomás Mota (ACD Milharado/DriveOnHollidays/Mafra) e Mariana Líbano (Maiatos) triunfaram em cadetes.

Nas categorias de veteranos destacaram-se os masters 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Montserrat Martínez (Ciclismo Oirense), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/AJPCar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Paulo Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) venceu a prova de juvenis, uma categoria não pontuável para a Taça de Portugal, mas integrada no programa para estimular a participação e o gosto dos mais jovens pelo ciclocrosse.

Taça de Portugal de Ciclocrosse continua no próximo domingo, em Santo Tirso

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal disputa-se já no próximo domingo, em Santo Tirso.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta