BAÍA DO SEIXAL RECEBE MEIA MARATONA

A Meia Maratona Baía do Seixal realiza-se no próximo dia 14 de janeiro, com início marcado para as 10.15 horas.

Esta consiste numa prova de atletismo que irá percorrer as ruas do Seixal e de Amora, integrando ainda uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros, esta última destinada a pessoas de todas as idades, sem registo de tempos e sem fins competitivos.

Fonte: Município do Seixal

Meia Maratona Baía do Seixal irá percorrer as ruas do Seixal e de Amora

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que

«esta é uma forma de arrancar o ano desportivo da melhor maneira, reunindo várias centenas de atletas e praticantes, numa manifestação desportiva que, esperamos, seja de grande qualidade, não só em termos da competição propriamente dita, mas também ao nível da organização do evento.

Além disso, existe um fim solidário, já que uma percentagem das inscrições pagas reverterá para uma instituição particular de solidariedade social».

Baía do Seixal
Foto: Município do Seixal

A meia maratona e a corrida estão limitadas à participação de 1 500 atletas e a caminhada poderá ter um máximo de 500 participantes.

Paulo Guerra, ex-atleta olímpico especialista em corta-mato, será o padrinho da prova, que terá como embaixadores os atletas André Luna Costa e Laura Grilo.

As inscrições estão a decorrer em werun.pt e 1 euro do valor de cada inscrição reverterá para a CERCISA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada.

Este evento é organizado por vários clubes e associações, nomeadamente:

Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas;
Clube de Atletismo de Amora;
Associação Naval Amorense;
Clube Desportivo Asas do Milenium;
e Clube Recreativo da Cruz de Pau.

Conta ainda com os apoios da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Amora e União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Parceiros

Deixe um comentário