Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Barragem do Pisão, belo circuito de BTT à sua volta

Se por momentos posso ficar sem palavras, de contentamento, obviamente, o 3º Circuito à Volta da Barragem do Pisão, em Beringel é mais um daqueles eventos que apenas não sabe o que perde, quem não está ou esteve presente.

3º Circuito á Volta da Barragem do Pisão, em Beringel

Depois da divulgação do evento pelas diversas vias, tenham sido por mensagens, falando com conhecidos ou amigos e redes sociais, o 3º Circuito á Volta da Barragem do Pisão, em Beringel é o que mais se assemelha aos antigos eventos de cicloturismo em que tantas vezes participei desde criança, nada que tenha a ver com o percurso ou a dificuldade, mas sim pela convivência e diversão com amigos e conhecidos. Patrocinado pela Colgate, o evento organizado pela equipa AC Beringel, teve cerca de 200 participantes nos 3 percursos possíveis, de 20, 40 e 60km, em torno da barragem do Pisão.

Mérito total a toda a equipa da organização, que tudo fez para que o evento corra bem e que agrade a todos, que como todos sabemos nunca é fácil. Em destaque obviamente não poderia deixar de referir o amigo Bruno Xeta, que mantem a boa disposição de todo o pessoal, seja na divulgação, preparação do evento, a meio do trajecto, e até mesmo na entrega dos prémios.

A nível de classificações gerais os pódios foram composto por:

60 Km, Tiago Lavadelas e Valter Pereira disputam o pódio

A vencedora Carmelita António – Grupo de Btt “Os Marafades” necessitou de 02:59:33h a percorrer o percurso, Bráulia Gamito – Equipa BTT Casa Benfica Grândola – 03:01:38h e Susana Agostinho – BttLuso – 03:35:57h, completaram o pódio.

Pódio 60 Km

Tiago Lavadelas – BTTAssumar – 02:13:25h venceu, em segundo lugar Valter Pereira – Sporting Clube Portugal / Clube Ciclimo Tavira – 02:13:37h, que chegou a morder os calcanhares ao vencedor, numa disputa que levou ao rubro o público presente e terceiro João Rodrigues – BTT”Desenferruja Canelas” – 02:13:40h

Pódio 60 Km

Fábio Rosado e Diogo Pereira disputam a vitória nos 40Km

Teresa Fernandes – DuraizosBTT/Lusabikes – 01:47:57h foi a primeira, completaram o pódio Orieta Oliveira – 5Quinas/Municipio de Albufeira/ CDASJ – 01:53:20h e Isa Lourenço – Grupo Desportivo Ameixialense – 01:58:06h.

Pódio 40 Km

A distância onde a final foi efectuada ao sprint, com todo o empenho e energias dos BTTistas colocada no terreno, em busca da vitória que sorriu a Fábio Rosado – Swick Cycling Team/C.B.Almodôvar – 01:34:44h, sobre Diogo Pereira – BTT / Team XCO / SU Colarense – 01:34:51h, com Paulo Dias – Ludofoods Aviludo Team – 01:34:57h a fechar o pódio.

Pódio 40 Km

20km com finais sem história

Isabel guerreiro – Os Sin Freno da Bike – 01:09:09h venceu, seguiram-se Ana Fé – BTT Assumar/Muachos – 01:32:24h e Carla Dias – BTT Malagueira Amigos do Pedal – 01:50:29h.

Pódio 20 Km

Miguel Pereira – Santa Cruz/Litoralmotors.pt após 00:53:15h cortou a linha da meta em primeiro, David Varela – Tokarolar – 00:54:25h, foi o 2º classificado e em terceiro José Manuel – Imobiliária click casa – 00:54:29h.

Pódio 20 Km

Pessoalmente, tenho de agradecer a participação e apoio da organização, como colaborador de OPraticante.pt, assim como a parceira de prova Susana Agostinho da equipa BTT Luso, que me fez o desafio para a maratona.

Susana Agostinho – BTT Luso e Francisco Heitor – OPraticante.pt

Objectivo cumprido por a ter ajudado como foi possível a atingir o sempre desejado pódio, neste caso o 3º lugar da maratona, mas melhor não seria fácil, não só pelo andamento das adversárias de respeito mas também pelo problema mecânico que a afectou nos últimos 20km de prova, demonstrando a sua garra e determinação ao longo de toda a prova.

Por todo o evento, alegria, organização e dedicação, é de voltar sempre que haja disponibilidade, porque momentos como este vídeo não há muitos.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: Paula Silva Photography

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta