Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Slalom, Esperanças mostram-se em Vila Nova da Barquinha

O Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom prossegue o seu curso, com a realização, este fim de semana, em Vila Nova da Barquinha, da terceira etapa.

Slalom

O slalom, é a especialidade olímpica da canoagem de águas bravas. Como se pode ver as embarcações utilizadas são mais curtas e achatadas de forma a serem mais estáveis e mais manobráveis. Como acontece nas regatas em linha, são também utilizados dois tipos de embarcações, canoa e kayak, na canoa de águas bravas os canoístas vão apoiados em ambos os joelhos e pagaiam de ambos lados.

As pistas de slalom mais recentes são artificiais, o que permite mudar a configuração da pista em muito pouco tempo. Contudo, em Portugal ainda não dispomos de nenhum infrastutura do género, sendo que as nossas atividades desta disciplina são praticadas em rio naturais e na sua maioria com rápidos de nível II e III criados naturalmente com rochas.

Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom

Em competição vão estar jovens canoístas da ADA – Associação Desportiva de Amarante, Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas (AMAS) de Vizela, Aventura Marão Clube, Clube Náutico Barquinhense e Darque Kayak Clube.

O Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha recebe, no sábado, os treinos que decorrem até às 18h00. A vertente competitiva está marcada para domingo, com as mangas a terem início às 11h00 e às 15h00. A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Clube Náutico Barquinhense.

 

 

Pelo percurso, com 70 metros de água lisa e portas (grau I), vão passar canoístas dos escalões de K1 Menores (masculino e feminino), K1 Iniciados (masculino e feminino), K1 Infantis (masculino e feminino), K1 Cadetes (masculino e feminino), C1 Infantis (masculino e feminino), C1 Cadetes (masculino e feminino), C2 Infantis (masculino e feminino) e C2 Cadetes (masculino e feminino).

Slalom

Em Vila Nova de Cerveira, completa-se a quarta etapa

Nos dias 7 e 8 de setembro, em Vila Nova de Cerveira, o Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom completa a quarta etapa. Mais informações sobre a prova de Vila Nova de Barquinha e o Nacional.

Texto / foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta