Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Porco no espeto perseguido à volta da barragem

Será em torno da Barragem do Pisão, que Beringel (Beja) irá receber no próximo dia 4 de agosto, o 3º Circuito à Volta da Barragem, por entre single-tracks e “chapadinhas”, o objectivo pretendido é incentivar a utilização da bicicleta como meio de deslocação amigo da natureza e um parceiro da prática do desporto e contacto com a natureza, na perseguição ao porco no espeto.

Foto: Inês Costa

Desporto e contacto com a natureza, na perseguição ao porco no espeto

Percorrendo o circuito pela simpática Freguesia de Beringel, em pleno Baixo Alentejo, a organização do evento está a cargo do grupo ciclista do A.C. Beringel, sendo que é acessível a qualquer praticante da modalidade, e por isso mesmo será composto por 3 percursos na perseguição ao porco no espeto.

Davide Marques – Foto: Paula Silva

Um percurso de 20km de baixa dificuldade (guiado), um percurso de 40km de média dificuldade e um percurso de 60km de média/alta dificuldade. A partida está marcada para as 09:00 horas, e as inscrições ainda podem ser efectuadas e confirmadas até ás 23:59 horas de dia 30 de Julho .

Após o final da prova, espera todos os participantes o sempre apetecível porco no espeto, em simultâneo com a entrega dos prémios, onde a organização promete algumas surpresas.

OPraticante.pt é mais uma vez o parceiro média do evento que como habitualmente é patrocinado pela Colgate, e estará representado no mesmo pelo colaborador Francisco Heitor.

Francisco Heitor à direita com dois companheiros de BTT

A.C. Beringel

A Associação de Cicloturismo de Beringel foi fundada em 13 de Maio de 2002, com o objectivo de promover a prática de ciclismo e BTT na localidade, conhecida pela boa disposição com que recebe os participantes, Bruno Xeta é um dos principais impulsionadores do grupo, não só pela sua contagiante boa disposição mas pela humildade e organização.

Bruno Xeta – Foto: António Tobias

Barragem do Pisão

Para beneficiar a área agrícola das povoações de Alfundão, Trigaches, Beringel e S. Brissos foi construída no ano de 2004, composta por cerca de 2542 ha, distribuídos pelas margens da barragem, que através da Estação Elevatória do Pisão, tem capacidade para abastecer os 57,5km da rede secundária.

porco
Foto: Carla Brito Photography

Inscrições.

Página do evento.

Página da organização.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: António Tobias / Carla Brito Photography / Inês Costa / Paula Silva

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta