Belenenses e Benfica vão a sorteio na European League

Belenenses

Hoje 28 de Junho, às 10h00, os clubes portugueses CF Os Belenenses e SL Benfica em prova na nova EHF European League, vão a sorteio, para a primeira ronda de qualificação.

As 30 equipas da EHF European League conheceram os seus possíveis adversários para a primeira ronda de qualificação após a EHF ter adotado uma nova abordagem no sorteio.

Em vez de dividir as equipas em apenas dois potes, como nos anos anteriores, desta vez foram criadas três zonas baseadas numa proximidade geográfica razoável para impedir as equipas de viajar para o lado oposto do continente e também para reduzir possíveis restrições de viagens causadas pela pandemia da COVID-19.

Haverá dois potes em cada zona e, como outro novo elemento no processo de sorteio, a regra de proteção do país será aplicada já nesta fase da competição, o que significa que duas equipas do mesmo país não se encontrarão uma com a outra, como é exemplo o caso português de CF Os Belenenses e SL Benfica.

Belenenses

CF Os Belenenses e SL Benfica vão a sorteio da EHF European League

O sorteio para a primeira ronda de qualificação terá lugar hoje terça-feira 28 de Julho, às 10h00, em Viena e será transmitido em directo na EHFTV, bem como na página de Facebook da EHF European League e no canal de YouTube.

A primeira mão desta ronda de qualificação está agendada para 29/30 de Agosto e a segunda mão para os dias 5/6 de Setembro.

Um total de 51 equipas registaram-se para a época 2020/21, mas apenas 24 chegarão à fase de grupos, em Outubro de 2020. Embora 12 equipas tenham sido diretamente colocadas na fase de grupos, as restantes equipas têm de passar pelo sistema de qualificação de duas rondas.

Zona 3

Pote 1
RK Dubrava (CRO)
Bidasoa Irun (ESP)
SL Benfica (POR)
RK Trimo Trebnje (SLO)
Pfadi Winterthur (SUI)

Pote 2
Fiversos (AUT)
PAUC Andebol (FRA)
Andebol Esch (LUX)
Clube de Futebol Os Belenenses (POR)
HC Kriens-Luzern (SUI)

Visualize também

EHF Champions League: FC Porto no grupo A

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Parceiros

Deixe uma resposta