Benfica a uma vitória de ser campeão

Sport Lisboa e Benfica

Depois de um primeiro jogo onde a equipa da Luz venceu o Fluvial por 17-9, uma nova vitória sobre a segunda classificada deixa o Benfica muito perto da conquista do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 feminino.

Texto / foto: Federação Portuguesa de Natação

Sport Lisboa e Benfica com um percurso só com vitórias

A contar para a 7ª jornada, o Sport Lisboa e Benfica chega à piscina do Clube Fluvial Portuense só com vitórias e com vantagem no confronto direto.

Apesar da equipa da casa ter conseguido condicionar as transações ofensivas das adversárias, foi a equipa do Benfica quem desfez a igualdade inicial.

O Fluvial foi conseguindo sempre anular a vantagem até aos 2-2 no final do primeiro período.

O Benfica saía muito rápido para o contra-ataque beneficiando dos erros da equipa do Fluvial que se mostrava muito nervosa, o que se refletiu no resultado do segundo parcial em 4-8.

No terceiro tempo, as encarnadas conseguiram estar a vencer por oito golos de diferença mas na reta final, as jogadoras do Fluvial cresceram e conseguiram reduzir a vantagem até aos 8-13.

Na última parte, as anfitriãs conseguiram ser mais eficazes e reduzir a diferença até aos 11-16 finais.

benfica
Clube Naval Povoense

Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino

O primeiro jogo da segunda fase do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino, começou nas Piscinas Municipais da Senhora da Hora com o Clube Naval Povoense a receber o Cascais Water Polo.

Pontualmente, o cascais conseguia desequilibrar a defesa do Povoense mas não o suficiente para anular os 4-1 da primeira parte.

No segundo período assistiu-se a um jogo equilibrado apesar de pouco dinâmico.

A equipa da casa conseguiu apenas uma vez chegar à zona de golo e fixar o resultado 5-1.

No terceiro tempo, continuaram as oportunidades do Naval Povoense e foi com grande facilidade chegaram aos 9-2.

Nos últimos 8 minutos do encontro, a superioridade dos homens da casa manteve-se até aos 16-4.

Sport Algés e Dafundo – Foto: Maria Inês Salgado

Encontro entre primeiros classificados

No jogo que opunha o primeiro classificado da zona norte ao primeiro classificado da zona sul, foram os homens da casa a inaugurar marcador, treze segundos após o início.

Apesar do Sport Algés e Dafundo jogar bem em contra-ataque, era pouco eficaz na concretização chegando ao final do primeiro parcial a perder por 4-5.

No segundo período, o jogo mantinha-se intenso com o Vitória Sport Clube a conseguir-se distanciar no marcador até aos 6-11.

O Algés entrou bem no terceiro tempo e conseguiu reduzir a diferença entre as duas equipas para dois golos e fixar o resultado em 12-14.

Apesar dos golos marcados, as grandes figuras do jogo foram os guarda-redes, António Pombinho e Carlos Gomes, ambos com uma magnifica exibição.

A pouco mais de três minutos para o final do jogo, o Algés consegue a igualdade a 15, mas o campeão da época passada conseguiu descolar até aos 16-18 no final do quarto tempo.

benfica

Sporting derrotado pelo Paredes

Em Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu o SSCM de Paredes num jogo em que desde o início, os visitantes impuseram a sua superioridade, ao terminar a primeira parte a vencer por 2-4.

O Paredes mostrava-se rápido no contra-ataque e conseguia desequilibrar a defesa do Sporting até aos 5-9 do segundo período.

Sem dar espaços à equipa verde e branco, os visitantes sentenciaram o jogo no terceiro tempo com 6-12. Na última parte, a vantagem dilatou-se até aos 8-17 com que terminou a partida.

Fluvial supera o Pacense

No último jogo deste fim de semana, o Clube Aquático Pacense recebeu o segundo classificado da primeira fase da zona norte, Clube Fluvial Portuense.

Os homens da casa foram os primeiros a marcar e conseguiram terminar os oito primeiros minutos com o parcial de 6-3.

No segundo tempo, más decisões fizeram com que o Pacense perdesse a vantagem permitindo que o Fluvial saltasse para a frente até aos 7-9.

Os visitantes continuaram na terceira parte a impor o seu jogo e fixaram o marcador em 9-14.

No último período, a diferença de cinco golos manteve-se e confirmou a vitória do Fluvial por 11-16.

Parceiros

Deixe uma resposta