SL BENFICA GOLEIA SPORTING CP

Benfica

Foto: Federação de Patinagem de Portugal

Em novo dérbi no espaço temporal de três dias, desta vez para a 17ª jornada do Campeonato, o SL Benfica venceu o Sporting CP, por 6-1.

Fonte: Federação de Patinagem de Portugal

Derrota do Sporting frente ao Benfica, faz “Leões” cair para o segundo lugar

Com este resultado, os leões caíram para o segundo lugar da Fase Regular com 43 pontos, deixando a UD Oliveirense / Simoldes isolada na liderança, com 46 (que venceu hoje frente ao Famalicense AC por 2-5).

As águias estão isoladas no quarto lugar, com 35 pontos.

Nos primeiros instantes da partida o Sporting CP conseguiu criar algum perigo, num jogo que se revelou intenso logo nos primeiros minutos.

O SL Benfica equilibrou e adiantou-se no marcador, ao minuto 19.

Nolito Romero viu o azul por falta sobre Roberto di Benedetto e chamado a converter o respetivo livre direto, marcou o primeiro de quatro golos, com uma sitckada a meia altura junto ao poste esquerdo da baliza de Girão (1-0).

Com maior ascendente no jogo, as águias continuaram a procurar o caminho para a baliza adversária e, no minuto sete, Nil Roca de longe, surpreendeu o guardião leonino com um remate rasteiro colocado para o 2-0.

Benfica
Foto: João Paulo Trindade / SL Benfica

Minutos finais da primeira parte o Sporting CP conseguiu ser mais consistente

Nos minutos finais da primeira parte o Sporting CP conseguiu ser mais consistente no ataque e nas transições, com Pedro Henriques a negar o golo por duas vezes a João Souto e depois a Bridge.

Mas, nova bola parada a favor das águias, permitiu a Nicolía dilatar a vantagem para o 3-0, a 2’48 para o descanso.

Ainda antes do intervalo, Nicolia perfez o poker no jogo com mais dois golos: novamente de bola parada por azul a Platero (4-0, minuto 1’35) e em jogada de ataque a um minuto do apito (5-0).

Na etapa complementar a toada do jogo manteve-se.

As águias fecharam as contas com três minutos e meio jogados, através de uma jogada ofensiva coletiva que começou numa recuperação de bola de Roberto di Benedetto que colocou em Diogo Rafael.

Este passou a Gonçalo Pinto que assistiu di Benedetto para o 6-0.

O Sporting CP conseguiu reduzir por Nolito: na 10ª falta das águias ao minuto 18, Pedro Henriques defendeu o remate do camisola 99 mas, com muito espaço do lado esquerdo do rinque, Romero disparou um «tiro» direto ao ângulo no minuto seguinte, e fechou as contas no 6-1.

Até ao final o Sporting CP tentou reagir, mas o guarda-redes do conjunto encarnado foi sempre negando o golo, enquanto a equipa de Nuno Resende foi gerindo a vantagem até ao final.

Foto: Óquei Clube de Barcelos

Surpresa em Barcelos

Nos restantes jogos da jornada, destaque para a surpresa em Barcelos, com os minhotos a empatarem em casa frente ao último classificado da tabela.

O CH Carvalhos conquistou o primeiro ponto da temporada depois de empatar a oito bolas com o OC Barcelos SAD.

O outro empate da jornada aconteceu no campo difícil do Riba d’Ave, frente ao SC Tomar, a três bolas.

FC Porto/Fidelidade, HC Braga SAD e J. Pacense/Divercol são os restantes vencedores da jornada, depois de baterem a AD Valongo/Colquímica, GRF Murches e HC Turquel, respetivamente.

A 18ª jornada do Campeonato regressa a 24 de fevereiro, paragem para dar lugar aos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, no próximo sábado.

Parceiros

Deixe um comentário