Quadro de alumínio

A bicicleta é um meio de transporte em plena expansão nos últimos anos, não só devido ao ressurgimento que teve em tempos de pandemia, sendo um meio de transporte individual e uma alternativa à atividade desportiva em espaços fechados, mas também por ser uma opção sustentável e saudável para se deslocar em zonas urbanas.

Texto: LLYC

A utilização da bicicleta tem aumentado nos últimos anos

Para além dos benefícios que a sua utilização traz ao ambiente e à saúde, a bicicleta pode também contribuir para melhorar a sustentabilidade devido aos materiais com os quais é fabricada.

O alumínio, um dos materiais utilizados no seu fabrico, é infinitamente reciclável e proporciona leveza e resistência, com muito boa resistência à corrosão.

Um deles é o alumínio, um metal permanente que, devido às suas características, é considerado “o metal do futuro“.

bicicleta

O alumínio aporta resistência e leveza às bicicletas, oferecendo também um bom comportamento face à corrosão.

É extremamente versátil em termos de possibilidades de conceção e 100% reciclável quando a sua vida útil termina, sem perda das suas propriedades.

A Hydro, empresa de referência mundial no mercado do alumínio, apoia o impulso de soluções sustentáveis para a mobilidade que respondam ao desafio global das alterações climáticas.

Assim, a empresa aposta na inovação e desenvolveu uma liga de alumínio de especial aplicação no fabrico de bicicletas.

Devido às suas características superiores de maleabilidade e resistência em comparação com uma liga padrão, pode contribuir para a otimização dos processos de produção e para a redução de espessuras nas estruturas dos quadros, conseguindo assim bicicletas ainda mais leves.

Hydro RESTORE, alumínio reciclado com declaração de conteúdo e pegada de carbono

A empresa lançou recentemente o Hydro RESTORE, um conceito para o seu alumínio reciclado que permite conhecer com total transparência o conteúdo de sucata que tem sido utilizado na sua produção, a sua origem e o impacto ambiental na pegada de carbono que o seu processamento tem tido.

Parceiros

Deixe uma resposta