Blubrake ABS junta-se à nova linha e-Omnia

Segurança, inovação e design estão no centro da nova linha Bianchi e-Omnia, que escolheu o Blubrake ABS para dar um passo significativo na revolução elétrica, com o objetivo de dar forma a uma nova forma de se mover.

Visualize também Bicicleta, Coronavírus leva a um boom em Portugal

Sistema de travagem antibloqueio da Blubrake

No âmbito do Programa de Inteligência Elétrica Lif-e e da nova gama e-Omnia, da icónica marca Bianchi, que há mais de 130 anos contribui para a evolução da bicicleta em todas as suas formas, optou pelo sistema de travagem antibloqueio da Blubrake, referência italiana no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para e-bikes.

A apresentação do inovador configurador de plataforma e-Omnia, a nova linha de e-bikes de alto desempenho, revelou que a Bianchi e a Blubrake buscam uma estratégia compartilhada para contribuir para uma e-mobilidade futura mais segura e sustentável por meio de seus produtos individuais.

A parceria é fruto do interesse comum de Blubrake e Bianchi em criar uma nova forma de viver as e-bikes, aliando segurança e desempenho.

O sistema de travagem antibloqueio (ABS) Blubrake foi equipado como dispositivo de segurança em todos os modelos e-Omnia X e FX Type e T e FT Type – todos os modelos e-tourer e e-mtb.

Incentivar a utilização de veículos elétricos leves

O principal objetivo do Blubrake é incentivar a utilização de veículos elétricos leves (VLTs), garantindo padrões de segurança comparáveis ​​aos de outros veículos motorizados, para uma mobilidade mais segura e sustentável.

Para impulsionar isso, a Blubrake desenvolveu um sistema ABS que evita que os e-bikers percam o controle caso sejam forçados a frear bruscamente, além de proporcionar uma experiência segura e agradável.

O sistema está totalmente integrado no quadro, por isso não afeta as escolhas de estilo do fabricante exatamente como as novas e-bikes da linha Bianchi e-Omnia.

Bianchi e Blubrake formaram uma parceria, compartilhando valores e objetivos baseados em três princípios fundamentais: segurança, inovação e design.

Blubrake
Fabio Todeschini

«O Blubrake ABS evita o travamento das rodas dianteiras e traseiras, reduzindo o risco de acidentes ligados à travagem, mas também é uma tecnologia que pode garantir uma experiência de condução mais segura e agradável a qualquer tipo de condutor em suas e-bike, inclusive as menos habilidosas » comentou Fabio Todeschini, Fundador e Gerente Geral da Blubrake.

Fundada em Milão em 2015, a Blubrake está envolvida em muitas colaborações internacionais diferentes, incluindo uma com o Grupo Cycleurope que levou ao lançamento em 2019 do Crescent Ellie 7-VXL ABS.

Blubrake

Primeira e-bike urbana do mundo com ABS integrado

Esta foi a primeira e-bike urbana do mundo com ABS integrado e ganhou o prêmio de Bicicleta do Ano 2020 na GoExpo.

O sucesso do projeto consolidou a parceria da Blubrake com o Grupo Cycleurope, na medida em que a Bianchi optou por equipar o Blubrake ABS em cinco modelos da linha e-Omnia.

Blubrake ABS vem de uma longa experiência em Fórmula 1 e Automobilismo.

O objetivo é aplicar às e-bikes as mais sofisticadas tecnologias automotivas para garantir aos ciclistas a mesma experiência de frenagem e padrão de segurança que os motoristas e motociclistas já desfrutam no dia a dia.

Além disso, o sistema usa algoritmos patenteados sofisticados para prever a dinâmica da e-bike em diferentes terrenos, incluindo superfícies extremamente escorregadias e com aderência mínima.

Isso a torna uma parceira confiável e uma descoberta muito agradável até mesmo off-road, por isso a Bianchi optou por equipá-la como dispositivo de segurança em diferentes tipos de e-mtb e e-bikes de turismo.

Parceiros