BMX, PORTUGAL EM AÇÃO NO EUROPEU

Portugal terá cinco representantes no Campeonato da Europa de BMX

A seleção nacional terá cinco representantes no Campeonato da Europa de BMX, que vai decorrer entre sexta-feira e domingo (7 a 9 de julho), em Besançon, França.

Leia também

BRUNO CARDOSO E LEONOR CARVALHO CAMPEÕES NACIONAIS DE BMX

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Campeonato da Europa de BMX em França

Alexandre Almeida, selecionador nacional de BMX, convocou o elite Bruno Cardoso (Ain Cotiere Bmx Sodicycle), os juniores Renato da Silva e Bernardo Rocha (Team BMX Quarteira), a júnior Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) e a cadete Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside).

Rita Xufre

Para a maioria do grupo será uma experiência competitiva muito exigente por serem atletas de primeiro ano nas respetivas categorias, juniores e cadetes.

Pelo segundo ano consecutivo temos atletas femininas a representar a seleção nacional numa prova desta dimensão”, analisou o responsável técnico.

O nosso grupo está focado e tem trabalhado bastante para este objetivo competitivo.

Vamos procurar ter uma boa adaptação em pista e evitar cometer erros em corrida, de modo a conseguirmos avançar na competição e alcançar os melhores resultados possíveis”, acrescentou.

Durante os três dias de competição, vão ser disputados os títulos europeus de elite, sub-23 e juniores, tanto masculinos como femininos, bem como das categorias challenge e do contrarrelógio por equipas.

Os representantes de Portugal entram em prova no sábado, sendo que, a par da seleção nacional, estão outros sete corredores lusos nas categorias de nível challenge.

Parceiros

Deixe um comentário