BTT Alvalade do Sado, um verdadeiro tornado pelo Alentejo

Amazónia

É… não é…é… não é…vai ser mesmo este ano!!! BTT Alvalade do Sado a Porto Covo vai-se mesmo realizar.

Após dois anos de adiamentos devido á pandemia, é mesmo no próximo dia 15 de Maio de 2022 que a organização a cargo do clube de BTT Alvaladense vai mesmo realizar o tão desejado e esperado raid.

Site do evento.

Página do evento.

Texto: Francisco Heitor / OPraticante.pt
Fotos de arquivo

BTT Alvalade do Sado – Porto Covo, É… não é…é… não é…vai ser mesmo este ano!!!

O BTT Alvalade do Sado – Porto Covo mantêm o apoio das diversas autarquias (Santiago do Cacém e Sines), juntas de freguesia (Alvalade, Cercal, Vale de Água e S. Domingos, Ermidas, Vale de Santiago e Porto Côvo), entidades e parceiros assim como o precioso apoio de todos os voluntários que apoiam o evento, aos quais se junta “OPraticante.pt” é média partner do evento.

Desde os que já conhecem o evento, aos estreantes, irá ser um regresso há muito desejado mas até agora complicado para cruzar o nosso lindo Litoral Alentejano, rever amizades, recordar algumas aventuras e passar um belo dia no meio da natureza.

Aos estreantes e participantes de outros anos que também podem confirmar a minha experiência de quem já percorreu estes caminhos por várias vezes, em equipa ou a solo, apenas consigo falar de tudo o que tem sido sempre organizado espetacularmente pelo BTT Alvaladense quer a nivel de organização, quer a nivel de trilhos de tal forma que de ano para ano se verifica um constante aumento de participantes.

BTT Alvalade

Ultimas edições ultrapassaram os 3000 participantes

Para os amigos e colegas do pedal que não conhecem o raid, posso dizer que fazemos a alegria das pessoas que habitam as diversas aldeias do Litoral Alentejano com a passagem de tamanha quantidade de bicicletas em tão pouco tempo.

As ultimas edições ultrapassaram os 3000 participantes de bicicleta nesta travessia que faz a ligação de Alvalade Sado a Porto Covo.

É sempre bom lembrar que há dois anos que fui um dos que não pregou olho na noite de abertura das 1500 inscrições que esgotam em tempo recorde.

Não só pelo carisma do raid em si, mas talvez também pelos trilhos escolhidos com as míticas passagens pela Barragem de Campilhas.

Na Barragem de Campilhas está o ponto alto de abastecimento, com as famosas sandes de carne assada, que a uns dá força para os km’s que restam até ao final, assim como dá vontade a outros de ali ficar a disfrutar das mesmas e da linda paisagem.

Estas inscrições serão reabertas amanhã, dia 1 de Fevereiro de 2022, de forma a permitir a participação de todos aqueles que por uma ou outra razão, ainda não tiveram oportunidade de se inscrever.

BTT Alvalade
Ponto de Abastecimento – Foto: Rui Sobral Photography

70km ou 120 km escolhe a tua opção para te divertires

O evento terá inicio às 9:00horas do dia 15 de Maio em Alvalade Sado (após um saudável pequeno almoço).

A maioria dos participantes tem como objetivo a chegada a Porto Covo com aproximadamente 70km nas pernas, enquanto que outros destemidos ainda terão pela frente o desafio do regresso até Alvalade Sado com cerca de mais 50km para esticar as mesmas pernas.

Após as chegadas a ambas as localidades a organização disponibiliza as tão desejadas massagens para alivio de uns e dores de outros.

Uma vez mais e partilhando a experiencia de outras edições “OPraticante.pt”, parceiro media deste evento bastante sugestivo, estará representado por alguns dos seus atletas neste dia de festa desportiva, agradecendo desde já o apoio da organização.

Parceiros