BTT Loulé / BPI vence Campeonato Nacional de XCM 2015
Foi no dia 5 de Julho na localidade alentejana de Reguengos de Monsaraz que a equipa algarvia BTT Loulé / BPI voltou a provar ser a mais forte no panorama bttistico nacional, sagrou-se a Equipa Campeã Nacional de Maratonas BTT (XCM) em Elites e Masters, as duas únicas categorias em disputa.
Numa prova que já se previa de índice físico muito elevado, pois a distância da mesma, 114km (89km femininas e Master 50/55), aliada as altas temperaturas registadas nos dias que antecederam a prova e sendo ela realizada no coração do Alentejo, não eram esperadas facilidades.
Num percurso que conseguia juntar o que de mais belo existe nesta região, pois as passagens a beira do Alqueva, o maior lago artificial da Europa, as planícies de cor dourada própria da época do ano associadas a passagem na aldeia histórica de Monsaraz, conseguiram fazer deste percurso, para além de uma “visita” a região, uma prova de BTT de excelente nível e bastante bem organizada.
Os atletas do BTT Loulé / BPI não deixaram créditos por mãos alheias e rapidamente se viu que os “Louletanos” deslocavam-se a Reguengos para deixar a sua marca. Tendo os nossos Elites Masculinos, do melhor que há no país e apesar de alguns imprevistos conseguiram estar a altura dos seus pergaminhos ficando o Hernâni Silva “Manga” em 4º lugar, o Bruno Rosa em 6º e o Andrew Henriques, o mais azarado de todos em 8º.
Já em Elites Femininas, a Campeã até então Celina Carpinteiro, voltou a mostrar superioridade e a guardar para si a tão desejada camisola pela 4ª vez consecutiva.
No que aos menos novos diz respeito, a Lisa Sousa sagrou-se Campeã nacional Masters 40 e saboreou pela primeira vez o vestir da camisola, coisa que o eterno Carlos Cabrita, voltou também a fazer pela 22ª vez na sua carreira no BTT, desta vez no escalão de Masters 55.
Ainda de realçar outros lugares alcançados por elementos da equipa de Loulé que apesar de não serem coroados campeões, não tem menos mérito, como são em Masters 35 o Valério Ferreira, Vice-Campeão, o Filipe Salvado com um 11º lugar e o estreante nestas andanças de campeonatos nacionais, o Bernardo Pessoa que alcançou um 26º.
Em Masters 40 o António Brissos “Tó-Ju” alcança um quarto e o Adelino Cruz que sobe ao pódio em Masters 50 com um terceiro lugar.
O Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé / BPI) congratula-se com os resultados obtidos por estes atletas, agradece-lhes todo o esforço e dedicação e espera poder voltar a “sorrir” no próximo dia 12 de Julho no Campeonato Nacional de XCO vai ter lugar em Loulé, desta feita com organização própria.
Foto de: Licinio Florêncio UVP/FPC